Quando eu te machuco eu me machuco! Evitando brigas em um relacionamento.

Olá pessoal tudo bem com vocês? Adivinhem como estou ? Isso mesmo em tpm e só quem sofre com isso é meu noivo tadinho! Eu sou muito imatura e as vezes brigamos por motivos bestas e na maioria das vezes eu sinto que eu poderia ter refreado a situação e evitado isso. Não é com um tom agressivo que eu digo isso mas é da natureza do homem querer se sobressair diante de conflitos, embora nem sempre a verdade seja essa. Cabe a companheira dosar e apaziguar a situação já que apesar de estarmos de cabeça quente ainda conseguimos raciocinar... Bom eu me excluo dessa vertente porque a pessoa aqui faz coisas impensadas por demais! Na maioria das vezes, quando vejo já fiz e já estou arrependida e já estraguei meu dia, tudo sozinha... reações exageradas que talvez eu não precisava ter tido... Acontece com vocês? Pensando nisso resolvi que ia listar algumas coisas que você pode fazer para evitar conflitos no seu relacionamento, e de coração espero que eu consiga colocá-las em prática.



01. Conheça seu companheiro. 
Pode ser bem óbvio mas acreditem acontece! Se você por experiência própria já sabe que certas coisas não agradam seu amor então não faça, já que você sabe que isso não @ faz bem.

02. Respire fundo. 
As vezes no meio da correria do dia a dia tudo adquire uma proporção muito maior do que realmente é e acaba que a sua reação lá em cima da hora também é muito exagerada.

03. Antecipe os acontecimentos.
Normalmente você tem uma rotina, mas se não tem já conhece a pessoa que está ao seu lado suficientemente bem para saber que durante a tarde ela dorme. Pode parecer esquisito para vocês mas é o meu momento favorito, ficar deitada ao lado do meu amor, mesmo sem dizer nada só sabendo que ele está perto de mim e eu estou perto dele. Então não fique entulhada de coisas para fazer justo na hora que vocês devem ficar juntos. 

04. Abra sua mente. 
Quando estou com raiva me sinto na série todo mundo odeia a Yara, parece que tudo resolveu dar errado e eu saio soltando farpa para todos os lados... Nesses momentos o melhor é parar e enxergar que TALVEZ hahahaha eu possa estar errada.

05. Peça desculpas. 
Independente de quem foi o erro a verdade é que você não quer sustentar essa situação por muito tempo... Estar brigado com alguém que você gosta nunca vai ser nem aceitável, dói na gente, mesmo que o erro não tenha sido seu, vale a pena ficar sentindo essa dor só pelo orgulho? 




Enfim pessoal esse foi mais um post da nossa coluna Casando do Zero, que está destinada a relacionamentos e tudo que o envolvem! Minha mãe sempre me diz que quando estamos em um relacionamento, seja ele qual for, temos que estar dispostos a engolir um quilo de sal pelo outro, atualmente vivemos em uma sociedade que se diz tão autossuficiente que talvez ninguém queira passar nem por metade disso para estar com outra pessoa e por isso que relacionamentos e casamentos tem se acabado cada vez mais cedo... Mas eu estou disposta a engolir um quilo de sal e meu noivo tadinho já deve estar no terceiro quilo. 

CONVERSATION

28 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Sou igual vc, sofro de TPM e quem e meu marido, coitadinhos dele!
    Não e fácil nos aturar nesses dias ne!
    Eu preciso respirar mais antes de falar kkk
    beijinhos, Re
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Vira e mexe falo sem pensar e acabo fazendo besteira, mas sempre me redimo quando fiz caca rs.


    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unruum sou dessas apesar de as vezes não querer pedir desculpas

      Excluir
  3. adorei o post e as dicas.
    Gostari de convidar para participar do sorteio de natal no blog Lançamento Avon.
    http://www.lumakes.com.br/2015/10/concurso-cultural.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, e o título esta perfeito é bem isso mesmo, quando machucamos o nosso parceiro acabamos nos machucando também.
    Beijos.
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post muito bom, ótimas dicas para não ter mais brigas em um relacionamento.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  6. AH que legal o post! de TPM sou fogo tb kkk''
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  7. Respirar mil vezes antes de falar sem pensar, também faço muito isso e acabo estragando o momento, mas é super importante perceber quando erramos e o momento de pedir desculpas.
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  8. Você deu dicas valiosas em, não tenho namorado no momento mas todas as dicas são megas importantes não só para o convivio com o namorado mas também para levar para a vida.

    http://www.isadoramonteiro.com.br/2015/11/tudo-sobre-hairbro.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Yara,
    É fundamental a gente se esforçar para reconhecer o erro e também perdoar quando o outro lado pisa na bola. Não somos perfeitos, mas temos que entender que cada pessoa tem um tipo de personalidade diferente da nossa
    Fica com Deus!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  10. Yara eu sempre tento evitar discussões ou brigas no meu relacionamento, quando estou nervosa, faço e falo coisas sem pensar que depois eu me arrependo, então para evitar isso, meu marido já sabe, quando estou nervosa a gente não discute, ele não fala nada e nem eu, esperamos a minha raiva passar, porque ele é mais calmo que eu, assim eu não o magoo e não brigamos.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que tem que ser assim comigo se não esperar a raiva passar dá b.o

      Excluir
  11. Eu namoro há 7 anos, e nem evitamos tantos as brigas bobas, acabamos por discutir mesmo, mas 80% das vezes das vezes terminamos rindo, ou entrando em um consenso, se a briga se prorrogar alguém acaba cedendo... Seguimos os seus conselhos sim, mas não dá para ter uma regra sempre.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não tenho muito o que dizer sobre seu post, até porque eu nunca namorei, então nem sei como é ter um relacionamento hahahahah!
    Mas eu sou como você em relação á TPM, fico bem estressada e sempre acabo brigando com a minha mãe por motivos totalmente desnecessários e me arrependo muito depois : (

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a gente sempre briga com quem amamos e isso é muito chato.

      Excluir
  13. eu e meu marido nos esforçamos mto pra manter uma calma entre nós.. qdo as coisas estão querendo sair dos eixos, sentamos e conversamos.. até criamos dinâmicas pras restaurar a paz!

    bjo bjo
    Gi - Chic sem Grife ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que massa depois ensina essas dinâmicas por favor.

      Excluir
  14. Verdade muitas brigas podem ser evitadas se respirarmos fundo rs adorei as dicas
    http://siriacocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!