Comer, Rezar, Amar #1 #2


Bom dia gente! São quase 7 da manhã aqui em Fortaleza e eu estou correndo conta o tempo. Aconteceu que ontem eu me empolguei tanto com os assuntos do blog que eu só consegui dormir às 3 da manhã OO’ de tanto que a minha cabeça estava ativa cheia de ideias. Então já viu né? Hoje eu acordei de um pulo da cama.

Como eu disse no primeiro post sobre o livro aqui está o meu frase a frase dos primeiros capítulos. Lembrando que são frases que EU gostei, pode acontecer de alguém dizer: “Ah mas você nem colocou essa.” talvez essa não tenha chamado a minha atenção né ? Então lá vai.
Aqueles que não gostam dos spoilers e pretendem ler o livro aqui vai uma advertência; não estou fazendo resenha do livro, portanto todas as frases que tem aqui são do livro e podem conter acontecimentos do mesmo.

“Sem falar que eu finalmente havia chegado a idade em que uma mulher começa a questionar se a maneira mais sensata de superar a perda de um lindo rapaz de olhos castanhos é mesmo levar outro para sua cama imediatamente.”              Cap.1 pág.15


“Isso me lembrava um pouco meu amigo que é vegetariano mas, come bacon mesmo assim...”    Cap.1 pág.16


“Ali ofereço ao universo uma fervorosa oração de agradecimento. Primeiro, em inglês. Em seguida, em italiano. E então – só para ter certeza em sânscrito.”  Cap.1 pág.17


“Eu não quero mais estar casada.” Cap.2 pág.18


“E todo mês, quando eu ficava menstruada, via-me sussurrando furtivamente no banheiro: Obrigada, obrigada, obrigada, obrigada por me dar mais um mês de vida.” Cap.2 pág.19


“Eu o amava e não conseguia suportá-lo em igual medida.”  Cap.2 pág.20


“Basta dizer que, naquela noite, ele ainda era, em igual medida, meu farol e minha ave de mau agouro.”  Cap2. pág.20


“O que aconteceu foi que eu comecei a rezar.” Cap.2 pág.21


Nesses dois capítulos foi só, o interessante é que a perspectiva da frase vai mudar de acordo com o meu dia, dependendo dele eu posso mudar o olhar sobre a mesma frase.
Bom diia!
 Um xeiro bem grande!

CONVERSATION

22 comentários:

  1. Obrigada por visitar nosso blog. Tivemos que deletar seu comentário pois havia um link para o seu blog, e como estava escrito na mensagem dos nossos comentários, não publicamos links / propagandas. Gostaríamos muito de ter seu coment;ario publicado, será que você poderia reescrever seu comentário sem inserir links, por gentileza?
    Certas de sua compreensão, agradecemos a sua atenção.
    Equipe Mantô

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Já li algumas resenhas positivas sobre ele e tenho muita vontade de lê-lo.
    Adorei as frases que você postou.
    Obrigada pela visita e um ótimo dia!

    http://belezadescoberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom, a cada capítulo você encontra algo de novo e positivo pra você.

      Excluir
  3. Oiiiê minha flor, vc tem razão viu, a gente acorda sempre com um olhar diferente sobre o mundo....meu anjo, já vi o filme, é uma boa história sim, no começo é maçante demaissssssssss....só na metade do filme para o final é que ele dá o "Up" tão esperado, mas, vale sim a pena dar uma conferida. Bjkas e obrigado demais pela visitinha, o Achei agradece viu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, passamos muito tempo assistindo o sofrimento dela que no livro passa um pouco mais rápido.

      Excluir
  4. Não li o livro, vi o filme, mas preciso aproveitar as férias para ler vários livros assim interessantes que não tive tempo durante o ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista de livros está crescendo tanto! adoro ler.

      Excluir
  5. o filme e otimo mais o livro nunca li alias não sou muito de ler kkk adorei seu blog lindo viu ! bjjoos


    to seguindo se puder siga de volta ?

    www.victoriapresunda.com

    ResponderExcluir
  6. Oi querida amiga...
    Boa Dica amiga
    Um final de semana repleto de muita paz e luz
    Beijos com muito carinho
    http://diferencial2000.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. adorei a frase do cap 2 pg 20 :D Me traz lembranças rsss
    vou ver se leio!!!


    Passando para desejar um Final de Semana!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso eu gosto desse livro, muitas coisas nos trazem lembranças apesar de não estarmos na Italia hahahahah

      Excluir
  8. Minha cunhada leu esse livro e amou. Eu estou louca para ler tb!

    Tenha um ótimo final de semana!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom!
      Um final de semana maravilhoso.

      Excluir
  9. Hahaha agora não precisa mais, pode deixar os grampos aparecendo.

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quero comprar um kit de grampos coloridos!

      Excluir
  10. Caramba,em 2 capítulos,tudo isso de frases legais?Concordo com você,as vezes as pessoas reclamam que a frase que ela mais gosta não foi ao "ar".Poxa,elas podiam ler e ver que são as suas frases preferidas né?Amei as frases super lindas,curti a do amigo vegetariano.

    Clica no meu nome e vai no meu perfil,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São legais né? Que bom que você gostou!

      Excluir
  11. adoro o livro e adoro o filme e maravilhoso *-*
    estou seguindo aqui... da uma passadinha em meu cantinho, se gostar segue de volta ?? um super beijo s22...

    www.andressa-mont.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o filme também a Julia Roberts é incrível né?
      Bom dia!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!