Mudança! Novo estilo de vida!

Oi geente! Sexta feira chegou, falta pouquinho pra folga. Todas comemoram!! Como vocês perceberam né? Pelo título do post, hoje não teremos look do dia! Eu juro que é um motivo super nobre. Sabe quando acontece algo e sentimos a necessidade imensa de dividir com vocês? Tipo: " Aaaai meldels se eu não postar isso no blog minha mão vai cair!" Mais ou menos isso que está acontecendo comigo,então vamos lá!



Não sei se é do conhecimento de vocês mas vou contar! Quem já souber ignore essa parte! Durante a minha adolescência e até uns 3 anos atrás eu joguei vôlei, joguei muito. Não é segredo para ninguém que tudo em excesso faz mal, devido ao meu excesso, adquiri problemas nos joelhos além de uma hiperextensão que eu já carrego desde a infância. Depois do vôlei resolvi me dedicar a dança, coisa que eu já fazia mas não com tanta frequência. E imaginem onde eu fui parar... No frevo!! Joelho pra quê né? Embala e joga fora! Nunca pensei em abandonar nenhuma das atividades por causa do joelho, nunca achei que ele chegasse a ser um agente limitante.



Em um ensaio de uma das apresentações onde a cia que eu participo fez uma temporada todos as sextas e sábados durante o mês eu senti o joelho, mas imaginem, foi de um jeito que eu nunca tinha sentido antes. Fiz um agachamento na coreografia e não consegui levantar mais, meu joelho estava vermelho e inchado, foi super preocupante para todo mundo que estava lá. Depois disso, resolvi dar uma desacelerada no ritmo consultar um profissional coisa e tal. Esse profissional me aconselhou fazer musculação, para fortalecer mesmo. Coisa legal já que eu adoro musculação só que não né?  Recebi algumas dicas de alimentação e tudo ok...



Enfim gente tô enrolando demais, a questão é que nada aconteceu nem fiz academia nem comi direito, só relaxei! E pá engordei, e sem saude o que é pioor =x Já que eu sou adepta de todas as porcarias do mundo em uma só! Não sou de comer pouco e tenho que admitir sou a preguiça em pessoa, ou seja, os fast-food me dominam!Cheguei a esse ponto de começar a me preocupar com a saúde e procurar um estilo de vida melhor, e quero fazer isso junto com vocês! Então vamos lá, hoje eu vou falar só isso porque se eu for contar tudo ninguém vai ter coragem de ler!! A minha proposta é essa: Vamos mudar? Me contem aqui que hábitos vocês querem mudar. ou quiseram e conseguiram e tal que eu vou adorar saber! E vou separar um diazinho aqui na semana para falar sobre isso com vocês ok? Espero que vocês gostem! Afinal são minhas maiores motivadoras, depois das condições de saúde né?

Um beijo grande!!

Comentários

  1. De vez em quando a gente precisa tomar um choque de realidade né?
    Beijos!

    Senhor do Século | Beleza para Homens |

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de fazer mais caminhadas. As vezes só faço uma vez na semana. Quem sabe um dia eu consiga, né.
    Cuide-se. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu gostaria de voltar para a academia..e não é para perder peso, pq sou magra, e sim pq me sentia muito bem.
    Beijinhos no coração e um ótimo final de semana para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu quero párar com os malditos refrigerantes..rs toda segunda-feira eu digo que vou párar de tomar..e na quarta já estou tomando de novo ¬¬!!!
    http://keepcalmenaomeleveaserio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Poxa que bacana vc jogou voley, não sabia.
    Quero entrar pra academia, vamos ver se crio coragem.
    big beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
  6. parabéns para você,
    eu também estou na mesma... desanimei e descuidei.
    engordei 4 kg!
    mas vou perde-los kkkkk

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com/

    ResponderExcluir
  7. No final do ano passado, eu criei vergonha e decidi correr atrás do prejuízo da minha saúde. Porque depois que eu engravidei, eu ganhei mais de 18 kgs. Comecei uma reeducação alimentar, uma dieta e academia. Porém a acadêmia eu tive que dar um tempo porque estava tendo dores muito fortes nas articulações, mas com tudo, consegui eliminar uns 8 kgs. Ainda não estou contente e quero emagrecer mais uns 10 kg para voltar ao meu peso normal.
    Acho muito válido a mudança do estilo de vida!
    Beijo e um ótimo final de semana!

    http://belezadescoberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Em breve vou postar sobre a minha dieta, caminhada e etc... relaxei demais comigo!

    www.makedecorearte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho importante sua preocupação de cuidar da saúde. Aliás saúde vai muito além de controle de peso, existem muitas pessoas magras mas com alimentação resgredada e índices altos de elementos nocivos em seus corpos frutos de um exagero de açúcares, gorduras, etc.

    Estou adepta também de uma vida mais saudável, embora eu sempre tenha um dia da semana em que reservo para me soltar e comer besteiras XD

    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. *desregrada (triste que sempre digito com algum erro XD)

    ResponderExcluir
  11. adorei o post, preciso comeeeeeer

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de jogar volei mas na minha cidade é bem dificil. Faço academia e acho otimo :D Parabéns pela mudança, e nao deixe as motivações de lado.

    Beijos,
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir
  13. Bom, eu nunca fui aloka dos exercícios, hahah; Mas sempre fiz balé quando criança e fazia natação. Agora comecei na academia e os meus hábitos alimentares completaram a mudança. Quase nunca tomo refrigerante ou como essas pipocas, tipo o doritos demoníaco e viciante que eu não vivia sem! haha

    Agora só dá pão integral e frutas na minha vida! E vamos nessa1 hahah

    beijos
    http://bruguelabranquela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai nem me fala em joelho... dancei ballet por muito tempo e depois treinei kung fu por usn 8 anos... meu joelho é um caco... aliás, os dois... tenho síndrome patelo femural, e o negócio dói... rss te entendo :DDD

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, linda! Eu não faço nada disso mas meu joelho dói demais quando faço agachamentos, mas tem que fazer né, se não fica toda mole kk Eu fiz um post ontem sobre alimentação saudável e exercícios, depois olha lá.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  16. Oii linda!!
    eu jogava muito voleibol antigamente no Japão,mas já se vão fazer 4 anos que não faço nada!!:S
    realmente é bom tentar algo ,porque depois com o tempo tudo fica difícil de se manter.rsrs
    aai Serio nunca foi a Canoa?! mas você mora aqui no Ceará?!:D
    Canoa é uma das praias que mais amo..rs
    lá é tudo de bom viu!:D
    obrigada pela visita Lindona!!
    Beeijos;*

    ResponderExcluir
  17. Queria muito jogar vôlei...tô pedindo pra minha mãe a séculos kk :/
    Tipo:" Aaaai meldels se eu não postar isso no blog minha mão vai cair!" kk sei como é kkkk
    Acho importante essa iniciativa de cuidar da saúde ;) bjs
    Ah, seguindo :)
    chama-asamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. aaai mais que luxo, me ensina? *-* eu sempre saía roxa das aulas de educação física, nunca fiz nada certo, principalmente vôlei o coisa difícil de jogar paidamisericórdia' eu ia pra sacar e a bola ia lá no teto e caia na minha frente, só o veneno, mas enfim, eu to mudando meus hábitos também, já comecei na academia e alimentação saudável, e vale a pena sem dúvidas *-*

    Beeeeijos, ótimo início de semana :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!