Não consigo economizar e agora?

Oi gente!! Tudo bem? Hoje o post teve que sair mais tarde, fim de semana conturbado, prévias de competições, vocês entendem né? E eu tenho que admitir me empolguei nos faça você mesmo, porque antes de fazer o post tenho que fazer uns e testar pra ver se funciona mesmo e se é seguro né? Esse fim de semana me empolguei fazendo várias coisas e um faça você mesmo com as fotos e tudo não saiu mimimi

Eu acredito que vocês lembram da época que eu era uma pessoa assalariada, bolsista da facul, que recebia dinheiro todo mês era ótimo!! Agora estou esperando o projeto ser aceito de novo e por isso dinheiro que é bom está difícil, tive que bolar umas coisinhas legais para economizar o meu dinheiro. E o de vocês também!! Maneiras fáceis, nada complicado.



  1. Tenha um caderno,bloco,planilha para anotar os gastos, entradas e etc. Sim eu sou a louca dos cadernos!! Eu não tenho um caderno específico para finanças mas se vocês preferem, fica a critério. Tenho um caderninho que é quase um diário, onde eu anoto o que eu tenho que fazer no dia, tudo o que eu como (reeducação alimentar) e tudo o que eu gasto. ''Mas Yara não fica uma bagunça?" Não, é uma bagunça que eu me acho, e uso uma folhinha para cada coisa então tá tudo certo. Anotem todos os gastos, não só valores, mas quanto gastaram, com o que e onde. No final da semana (ou mês) faça um balanço e veja com o que você gasta mais, se são coisas realmente necessárias, se tem um lugar que você comprou algo que em outro lugar pagou mais barato pelo mesmo produto. Analisem essa questão de custo benefício.
  2. Faça uma prévia de gastos. Antes da semana começar, anote tudo o que você sabe que tem que gastar, passagem, gasolina, almoço, contas. E no final da semana, veja os seus gastos anotados e veja o que passou, se passou muito? Você deve estar gastando sem necessidade né?
  3. Tenha um objetivo. Porque eu estou economizando? O que eu vou fazer com esse dinheiro? É um fato que para tudo na vida temos que ter objetivos assim como para economizar dinheiro :D Então, trace um objetivo, se você quer ir a um show, comprar uma máquina, fazer uma viagem etc.
  4. Tenha um cofre. Definitivamente minha parte favorita! Os cofres sempre surpreendem a gente, que quando menos esperamos, encontramos ele cheio *-* É ótimo! Estabeleça um compromisso com o seu cofre, se você quiser encher um cofre só de moedinhas perdidas, boa sorte! É possível mas quem tem cofre sabe que demora. Então estabeleça o tal compromisso, de além de moedinhas perdidas, colocar uma quantia certa dentro do cofre diariamente, não precisa ser muito, mas aquilo que você pode colocar e que sabe que não vai fazer falta. Quanto a quando abrir o cofre, fica a seu critério. Eu gosto de cobrir meu cofre, de uma maneira que eu não veja o dinheiro, porque se eu sei que tem muito já fico querendo gastar, se eu sei que tem pouco, não me animo pra por mais.
É isso gente, se você tem interesse em economizar, e não sabe como, comece assim. E persevere né? Nada é fácil demais, tudo exige um pouco de você. Então, eu estou fazendo assim e vocês? Guardam dinheiro? Como guardam? Me contem tudo! :*

CONVERSATION

21 comentários:

  1. Também tenho esse "problema", e adica 1 sempre me ajuda bastante!!
    bjo bjo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá ! Hoje vim dá um recadinho não vou comentar sobre o post...
    Eu já te sigo a algum tempo e acho que você me segue também,se não pode seguir .. Acho super chato seguir e ficar por isso mesmo, quero ter uma amizade de blogueiras entende ? Eu gosto muito do seu blog e peço desculpa não comentar sempre, quero sempre visitar você , assim como quero que faça com migo ! Conte com migo sempre, e seja sempre bem vinda no meu blog, está com um template novo, eu vou voltar aqui víu ? Desculpa o enorme comentário, beijos e até mais !
    Blog : http://www.diariodostreze.blogspot.com - Ariane

    ResponderExcluir
  3. Eu anotava em um caderninho meus gastos,e agora não faço mais isso. Mas tenho um potinho cheio de moedas, não é cofre mas já está bem pesado. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Precisava mesmo desse post, já vou começar a seguir as dicas :)

    ResponderExcluir
  5. Amei o post meu amor .. Aproveito , e peço pra que você venha conhecer o meu cantinho , irei ficar muito feliz com sua visita por lá !
    Beijos e muito sucesso pra nós (:
    http://paaposdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. massa o post
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ysa!
    Adorei o post de hoje!
    É sempre bom sabermos de dicas para economizar o nosso dinheirinho.
    O que eu sempre costumo fazer, é anotar na minha agenda tudo o que eu gasto e o que recebo para não me perder depois nos cálculos.
    Beijo e uma ótima segunda! :)

    ResponderExcluir
  8. isso ai e uma coisa que nao sei fazer ahahuahauhauahuahua economizar quando vejo to sem grana!

    http://thegurias.blogspot.com.br

    bjokinhas

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:

    http://toobege.blogspot.com.br/


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. muito boas essas suas dicas!!!
    seguindo aqui.

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post com as dicas!
    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sigo algumas dessas dicas a um tempinho. Sou bastante de economizar. E sempre separo o que preciso do que não é tão essencial. Quando sobra é óbvio que vou atrás de algumas coisas que deixei para trás antes. Adorei as dicas.

    Beijos, Gabrielle.
    meiahoraemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. É um exercício diário a arte de economizar.

    big beijos
    Lulu
    blog | twitter | face

    ResponderExcluir
  14. mto bom o post, economizar é dificil, mas é mto necessario =D
    boa tarde!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. eu sempre gostei de guardar dinheiro, mas esses últimos meses eu to só gastando ainda mais que estou reformando meu quarto, mas ainda sim toda moedinha que tenho guardo ela no meu porquinho e como tenho dó de quebrar ele só vai engordando *--*

    Beeeeijos, ótimo início de semana :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  16. Cofre comigo não funciona, sempre o assalto :/

    ResponderExcluir
  17. Adorei e necessito seguir suas dicas urgentemente.
    Vou começar a economizar.
    Beijo

    http://www.natendencia.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Yara

    eu tiro zero em educação financeira :(
    boas dicas!
    bjs

    Queria ser básica, mas não sou!

    ResponderExcluir
  19. Essa fase de ficar esperando para ver se o projeto foi aceito é terrível né... rss Espero que vc consiga a bolsa de novo logo :DD Gostei muito das dicas para economizar :DD Preciso internalizar algumas dessas coisas rss

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. eu nem tenho para economizar

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que dicas ótimas, adorei demais!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!