Diário Alimentar - Como fazer

Bom dia minha gente! Mais uma nova semana começando, semana do meu aniversário! Super empolgação com tudo! Ânimo meu povo que hoje é segunda-feira!


Umas das coisas que está me ajudando muito nessa nova fase da minha vida é o diário alimentar. Poxa Yara o que é diário alimentar? Muito simples e  elementar caras amigas! É um caderno (mais um) que você escreve tudo o que você come durante o dia. Assim você consegue perceber o quanto você está comendo realmente, se é muito e se dá pra diminuir. Vale super a pena!



Esse diário alimentar você pode comprar, a tilibra vende um que custa em média 15 reais e vai te poupar um pouquinho de trabalho, mas se você quiser economizar e mesmo assim acompanhar o seu processo, de emagrecimento ou engordamento.. O que for, qualquer que seja o seu objetivo esse caderno vai te ajudar... Vamos começar? 

  1. Tire uma foto sua! Isso mesmo, essa será a foto do antes! E sempre que você ver essa foto vai se motivar ok? Pense que você não quer mais ser assim.
  2. Tire medidas e ao lado delas coloque o esperado! Quais? Altura Peso, braços, busto, cintura, quadril, coxas são o essencial.
  3. Calcule o seu IMC e veja como está a situação, as vezes nem é ruim como você pensa
Com essas informações, vamos botar o caderno pra funcionar!
  1. Faça uma tabela semanal, de segunda a domingo, e nela você vai escrever o que você vai fazer nesses dias. Relacionados aos treinos, corridas, atividades físicas e ao lado você vai por um marcador, se você fez ou não o proposto nesse dia.
  2. Escolha mini objetivos para a semana, por exemplo: essa semana eu não vou faltar na academia e vou emagrecer um kg. Anote!
  3. Faça uma tabela com três colunas: Água, Refeição, Atividade física. Na coluna da água você vai anotando a quantidade de água que bebeu, lembrando que você deve beber 2 litros no mínimo de água por dia. Na de refeições anote tudo o que você comeu, a hora em que comeu e classifique se foi uma alimentação boa (saudável) ou ruim. Lembrando que você deve comer de 3 em 3 horas e refeições pequenas. Passar muito tempo sem comer retarda o metabolismo. Na coluna de atividades físicas você anota qual atividade você praticou e por quanto tempo. Não esqueça de datar cada tabela!
  4. Depois de cumprir todo o proposto, faça sua pesagem e anote seu progresso no fim da tabela. E assim você vai fazendo semana a semana.
Dá um pouco de trabalho? Dá sim! Dá resultados? Também! Então se joga nessa menina! Lembrando que o maior resultado é você se sentir bem consigo mesma. Ignore todos os padrões que o povo lança no meio do mundo e pense em você! Seu corpo ideal é o que te faz feliz :D


Beijo grande!

CONVERSATION

26 comentários:

  1. Eu adoro fazer esse tipo de coisa, acho que dá ânimo pra continuar. Mas esse caderno da Tilibra que vc falou eu não conheço, vou procurar!
    Bjo,

    Luciana

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  2. Oi Yara, adorei a dica!
    É super gratificante ver que realmente dá resultados né?!

    bjs Má
    Te espero - www.2betrend.com.br

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  3. Amei essa ideia de diário alimentar.
    Beijinhos.
    http://estilosaefeminina.blogspot.com.br/

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  4. Adorei a dica. Nunca tinha pensado nisso. É uma boa anotar o que comemos. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

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  5. Nossa, dica muito boa! Vou anotar tudinho! Amei o blog, muito fofo, seguindo, segue de volta?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

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  6. A vida é assim, um ciclo,
    uma viagem de trem e um incessante encontro e desencontro.
    Quem sabe seja por isso que ela é
    tão delicada e misteriosamente única e bela.
    Estou feliz por Deus me permitir
    estar visitando seu blog nessa viagem linda ,
    onde conheço tantos amigos e (as)entro em suas casas virtual
    e sou recebida com tanto carinho.
    Uma feliz semana minha doce e linda amizade.
    Beijos com todo carinho,,Evanir..
    Sua Amizade pra mim é tudo..
    Por isso sempre que puder estarei aqui no seu blog.

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  7. Minha irmã está querendo me convencer a fazer isso rss preciso ganhar peso... e aí to de regime de engorda aqui rsss :DD
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

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  8. Quando comecei minha dieta fiz .. muito útil mesmo!



    Bjs

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  9. Menina, eu preciso de uma dieta alimentar correndo, quero muito começar a melhorar o que como ou deixo de comer.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

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  10. Muito legal essa dica, adorei!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

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  11. As dicas são muito boas flor, sempre digo que vou começar uma dieta, e até começo. Mas acabo desistindo. =D
    Suas dicas vão me ser de grande utilidade!
    Beijão linda!

    NÃO SE ESQUEÇA DO SORTEIO QUE ESTÁ ROLANDO LÁ NO BLOG.
    1 KIT DE PINCEIS RÉPLICA SIGMA E 1 PALETA DE SOMBRAS 3D.
    Quero ver todas suas leitoras participando heim!!!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

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  12. São dicas essenciais para quem quiser entrar em forma.

    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    Obs: Já se inscreveu no nosso sorteio ?

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  13. Adorei a dica! Vou mostrar para uma amiga que está precisando muito emagrecer mas ainda nao encontrou a força de vontade. Talvez ela escrevendo o quanto emagreceu, ganha um estimulo. Muito obrigada por compartilhar! Esse post caiu como luva pois ela sofre muito com a obesidade! E eu quero muito ajuda-la! Um beijo e muito sucesso!!

    www.youtube.com/futeismasuteis

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  14. Querida adorei sua ideia do caderninho acho que estou precisando de um, também estou com um projecto fitness que me anda ajudando muito.
    E essa imagem é super fofa e bem verdadeira, primeiro temos que nos sentir bem connosco!
    Super beijo
    Ta rolando sorteio Internacional no blog: http://byschmith.blogspot.pt/2013/06/sorteio-de-aniversario.html

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  15. Adorei a ideia! e claro adorei o blog!! Te convido a conhecer o meu, que tal?!
    Um super beijo e muito sucesso!
    http://foreveryoungmakeup.blogspot.com.br/

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  16. Mto bom!!! Nao atuo mais, mas sou nutricionista e, com ctz, suas atitudes é que são a base de tudo!!!

    bjsss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

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  17. Muito muito muito bacana!
    Adorei a ideia do caderno, acho que é uma ótima iniciativa e incentivante...
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

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  18. Oie Yara, que ideia bacana. E mto importante cuidar da alimentacao e da saude.

    Acabei de conhecer teu bloguito e ja estou seguindo. Te convido a dar uma passadinha la no meu cantinho :) tbm to seguindo tua fan page.

    Bjiimm e otima semana

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

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  19. Eu concorco,muitas pessoas no início acham que não conseguem, e com um programa e regramento vão a qualquer lugar .. beijos

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  20. adorei a proposta dada ao diário alimentar vou tentar por em pratica.. estou muito feliz com meu peso em um mês emagreci 5 quilos sozinha e sem dieta.. :D

    bjoos

    www.victoriapresunda.com

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  21. Eu to precisando fazer um diario alimentar, me reeducar!:D
    Beijos

    Blog DresRouge

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  22. Estou de dieta desde janeiro e desde então perdi 22 kg. Eu sempre dizia que não conseguia, mas hoje eu vejo que força de vontade e foco é tudo! não só pra emagrecer como pra tudo na vida
    beijos
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

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  23. Gostei da dica, pois eu estou fazendo dieta e assim anotando tudo eu vou poder ter uma noção de como eu ando me comportando, seu eu ando comendo bem ou mal.

    Confira o Esmalte da Semana. É uma cor bem vibrante e uma cor que gosto bastante =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

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  24. Bom dia, adorei a dica....
    https://www.facebook.com/patinhafeliz.petsitter

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