It girls by Ale Garattoni

Bom dia minha gente! Hoje é um dia super especial! Chegamos a 100 posts o// Vocês acreditam? São 100 vezes que eu sentei aqui pra conversar com vocês, é pouco mas é muito bom chegar aqui. Já digo que estou muito feliz pela manifestação ontem na minha cidade, existiam alguns que realmente foram fazer bagunça mas era uma minoria diante de uma Fortaleza que estava disposta a lutar pelos seus direitos. Infelizmente as ações da polícia foram extremas e diferentemente do divulgado pela mídia, sem causa alguma. A partir do momento que alguém se aproximava da barreira tiros e bombas eram lançados pela polícia em direção aos manifestantes. Muito triste. Enfim o post de hoje não é triste, pelo contrário é muito feliz!

Um das últimas coisinhas que chegou aqui em casa, não para mim #chateada, foi o livro It girls - Todos os segredos de uma verdadeira it girl. Li o livro inteirinho em um dia, mas devo dizer que esperava mais dele. Vamos conhecer?

Alê Garattoni, carioca, leonina, formada em administração, escritora do livro it girls e do blog (que ela resolveu matar por um tempo e eu quase morri). Ela escreve em seu blog uma porção de coisas e acreditem, todas valem a pena ser lidas! Se você ainda não conhece CLIQUE AQUI!

Minha irmã e eu sempre gostamos do blog e tudo o mais daí a Alê resolveu escrever um livro que só muito depois conseguimos adquirir, mas fiquei muito feliz de ter como post número 100 a resenha de um livro que representa algo muito importante para mim então aqui vai.


O livro é pequeno, tem 235 páginas contando com os agradecimentos. Ele é bonito esteticamente falando, tem um esquema de cores super legal, mas diferentemente desses da foto o meu não veio com uma capinha durinha. Eu devo admitir que esperava mais do livro, queria algo mais mesmo, criei muita expectativa.

Ele é uma espécie de guia, sem muita redação é um guia mesmo! E eu não achei que seria assim, talvez isso tenha me murchado um pouquinho. Durante a leitura aqueles que acompanham o It girls vão encontrar coisas já lidas no blog, mas é gostosinho ter aquilo impresso e guardado em casa de fato.

Cada capítulo mostra especificidades de uma it girl, dicas e tudo o mais.
Capítulo 1 O que é ser uma it girl? Ela mostra as it girls inspirações, que ultrapassam décadas sendo lindas e admiradas por várias meninas :D #Audreyfeelings
A partir daí o livro segue tratando de moda, beleza, comportamento, trabalho e viagens. recheado de dicas é uma leitura muito gostosa e um livro que você pode recorrer a qualquer hora, quando quiser relembrar algum conceito, quando quiser uma ideia ou mesmo se acalmar.

E vocês já leram o It girls? O que é ser it para vocês? Me contem eu vou adorar saber! Beijo no coração.

Comentários

  1. Não li, e juro que não conhecia esse blog e muito menos o livro. Deve ser interessante, talvez você não tenha se impressionado muito por ter criado a tal da expectativa, para mim que não tinha nenhuma o livro realmente seja inovador e mais do que o esperado.

    Fiquei curiosa para tê-lo aqui em casa, e de preferencia com a capa dura igual a da foto, achei muito lindo! O livro chamou a minha atenção, irei encomenda-lo!

    Obrigada pela indicação e Parabéns pelos 100 posts! Haha

    Beijão flor
    http://cappuccinoebobagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Yara
    Seu blog é realmente muito legal,eu te convido a ser uma colaboradora do Portal Teia, não precisa fazer nada, só nos autorizar a citar seu blog em uma de nossas postagens, assim formamos uma verdadeira teia de bons conteúdos.
    Aguardo sua resposta.
    Até mais

    ResponderExcluir
  3. aii eu to morrendo de vontade de ler, mas ainda não achei pra vender nas livrarias por aqui, sempre ta esgotado #chateada.

    Bjs

    Carol

    http://www.blogvivendofashion.com/

    ResponderExcluir
  4. Sabe que nem conhecia o blog?! rss sou tão perdida rsss Parece ser um livro bonitinho :DDD

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li não, mas fiquei curiosa, apesar de você dizer que esperava mais!
    E não conhecia o blog
    Beijos
    Blog DresRouge

    ResponderExcluir
  6. Oi xuxu, adorei a dica do livro e estou morrendo de vontade de ler.
    Beijinhos

    Visite o blog:
    http://www.euvejotudocorderosa.com/

    Curta a fanpage do blog
    http://www.facebook.com/EuVejoTudoCorDeRosa

    ResponderExcluir
  7. Que bacana!
    Não conhecia...
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Nunca li mas parece ótimo, adorei a resenha.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  9. nossa muito legal, eu nunca tinha ouvido falar dessa guria nem do trabalho dela
    parabe´ns pelo seu centésimo post
    beijooos

    peequenavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que linda ela! :O
    Bjkss e uma ótima semana :)
    Blog: Gi Bertolini
    Facebook: Fã-Page
    Twitter: Siga-me
    Instagram: Siga-me

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!