101 em 1001 - Cozinhar algo novo! 45

Oi minha gente! Como vocês não sabem, mas vão ficar sabendo agora hahaha os domingos estão reservados para o projeto 101 coisas em 1001 dias, que eu comecei e deixei um pouco de lado por pura preguiça de fazer os posts mesmo, mas simbora né?

Eu fico muito feliz de cozinhar principalmente quando é pro meu amor e tudo o mais! Já me inscrevi em vários canais de culinária e tudo o mais porque realmente é algo que eu gosto de fazer. Eu me aventuro meeesmo! Vou testando coisas que eu nunca fiz e se der certo deu, se não deu .... meu amor é um fofo e come do mesmo jeito.

A verdade é que cozinhar é como... pausa dramática... Ah vah cozinhar é como blogar! Se você gosta, e faz com amor sai legal, decente, as pessoas gostam e com o tempo você melhora! Se você está sem vontade, já começa achando que vai dar errado, não é gostoso nem pra você. Claro que só por gostar você não vai ser uma chef de primeira, mas ajuda muito, principalmente na hora de adquirir prática hihihihihih.

Então se você é assim como eu que não sabe (sabia) nem ferver água! Gostar já vai ajudar muito!! Enfim sem enrolação vamos ver o que eu cozinhei essa semana!


Foi a tal da gelatina colorida, que desde que eu inventei de cozinhar sempre quis reproduzir e finalmente fiz! Delícia né?
NÃO!! Questão de paladar, mas pra mim não dá certo misturar gelatinas de sabores diferentes, no fnal elas ficam como se não tivessem gosto de nada! A parte gostosa é o branquinho, mas ele não se sobressai.

Abaixo meu relato bem humorado de como foi cozinhar isso, quem não quiser ler é só pular essa parte.

Lá estava eu voltando do trabalho (projeto social) caminhando. Quando resolvo passar no mercado e devido ao pouco dinheiro resolvi fazer a tal gelatina colorida afinal gelatina é barato o// Chegando lá escolho minhas compras e indo pro caixa vejo que não tinha levado nenhum dinheiro (o projeto é perto de casa só levo o necessário) daí já começou errado né? Ligo pra minha irmã levar o dinheiro e tudo o mais, deu certo. Cheguei em casa comecei a preparar as gelatinas, a chateação começou aí pense numa coisa pra demorar a ficar pronto! Só foi ficar consistente no outro dia! Quando fui cortar saíram todos os cubinhos lindos e eu comecei a ficar feliz. Fui misturar para as três cores ficarem espalhadas e deu se a desgraça! O que antes eram cubinhos viraram uma gosma sem cor definida. Parei de misturar! Óbvio! E ainda consegui salvar uns cubinhos inteiros, fui colocar o creme branco na travessa e o troço do creme ficou muito e tive que dividir a gosma em duas vezes, daí, mais gosma! No fim ficou gostosinho mas nada de bonito!

Quem está preparado pra ver como ficou em 3,2,1 hahahaha



Coraaagem! Mas quem comeu adorou hahahahahah
Por hoje é isso! Espero que vocês gostem! Quem já comeu ? E gostou ? Beijos até amanhã!!

Comentários

  1. Minha mãe costumava fazer essa gelatina colorida quando eu era criança, mas eu prefiro um sabor de cada vez hahaha.
    http://www.canseidesernerd.com

    ResponderExcluir
  2. hahhahaha, Adorei a dica!
    Beijos;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dica super bacana.
    Ótimo para um domingo!
    Bjus!

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
  4. Também achei ótimo para um domingo! Fiquei com água na boca rsrsrsr

    Muito sucesso para o seu blog!

    Beijos


    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo gelatina, deu vontade agora kkk, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!