A teoria do tomate - Para quem quer ser mais produtivo

Bom dia minha gente!! Tudo bem com vocês? Hoje é o dia da ceia! O dia da correria, o dia mais gostoso só de falar já me dá água na boca. Quem não fica na correria nesse dia ? Produção em massa! Eis a sentença hahahahahah e é sobre isso que falarei hoje.

Talvez essa seja bem antiga pra todo mundo, mas para mim é bastante nova! Uma pessoa que passe aqui provavelmente não conheça né ? Eu espero hahahahah. Na confraternização de final de ano da faculdade (bolsistas, empreendedores e blá,blá,blá) um palestrante começou a nos falar e contar uma historinha legal que eu associei com a nossa realidade.



Ultimamente as pessoas da blogosfera se ocupam muito em produzir, eu pelo menos sou uma delas, adoro produzir bons posts, coisas novas e que motivem vocês e me motivem também! Afinal meu blog é uma ajuda mútua uhuul o//


Mas e aí porque não produzimos tanto ou tão bem quanto queríamos? A resposta é bem óbvia! Não somos objetivos e pior ainda, somos os seres mais distraídos do mundo. Nessa era de ipad, ipod, celular muito louco, e-mail, 3g e tudo o mais nós perdemos aquele momento de nos dedicarmos exclusivamente a uma coisa e isso nos faz perder mais tempo. 

O tempo ultimamente tem me rodeado bastante e percebi que nós acabamos não fazendo o melhor uso dele. Pensando nisso, um americano desesperado, afim de aproveitar melhor seu tempo assim como nós pensou no tomate!! 



Tomate? Mas que tomate? Gente esse tomate!! Os americanos tem costume de usar timer nas coisas, e estudando o tal timer o menino/homem/rapaz só Deus sabe o que ele era na época. Percebeu que se nós dispormos de 25 minutos do nosso tempo para realizar tal tarefa, isso integralmente, sem perder o foco, sem procurar outras coisas, que te ocupem, sem se distrair e depois desses 25 minutos, pegar 5 de descanso para fazer o que quiser vai salvar sua vida!!



Deu pra entender? A capacidade de concentração do nosso cérebro em uma só coisa vai até 25 minutos, depois é a hora de se distrair com o que for. Se você ficar consciente disso, desses 25 minutos de super produção e mais 5 de descanso, você vai produzir tanto que nem vai chegar a se cansar. Não é legal? De repente os 25 minutos vão começar a passar como segundos e você vai ver o quão produtivo você se tornou!




Eu já aderi a ideia e peguei o timer da minha irmã hahahaha uso e abuso! Estou melhorando bastante nas minhas pendências. E aí mais alguém quer se tornar produtiv@ junto comigo? Comecem a usar os seus timers e me contem a experiência de vocês :D 

Só para não esquecer, 25 minutos de dedicação total a produção e 5 minutos de descanso! Quem cansa assim? 

Beijo grande um 2014 mais produtivo!!

Comentários

  1. Gostei da dica sobre produtividade.
    Aproveito para desejar um natal abençoado e um feliz 2014!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ameei o post *.*
    beijos <3
    http://entre-estilosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!