Fazer o bem sem olhar a quem.

Bom dia minha gente tudo bem com vocês? Nesse momento são exatamente 2:32 da manhã e esse post quase não sai. Tinha planos de postar um vídeo mas não rolou. Meu editor matando os meus vídeos. Não queria deixar de postar e lembrei de um texto de escrevi durante uma leitura do meu pão diário. Acho que vale a pena a reflexão, espero que vocês gostem :D




Nas minhas devocionais diárias me deparei com essa frase incrível: " Qualquer oportunidade que tiver para fazer algo bom, aproveito com alegria."  e me apaixonei! É bem isso que se diz quando pensamos em fazer o bem sem olhar a quem. Hoje em dia na sociedade em que vivemos a lei é a troca, eu faço algo por você a partir do momento que você faz algo por mim. Já ouvi muita gente dizendo: " Deva dinheiro mas não deva favor."  Qual o motivo disso ? Acontece que favor não tem valor estimado, não existe algo que se equipare ao que o outro fez por você, por isso as pessoas não gostam de "dever" favor.

A realidade é que isso de dever favor não deveria existir, afinal a partir do momento que eu me disponho a fazer algo por você, eu não preciso realmente esperar algo em troca. Eu não devia esperar nada em troca na verdade! Fomos moldados de maneira que, assim como naquele episódio de FRIENDS nada é realmente altruísta. Hoje em dia se eu fizer algo bom, primeiro eu chamo a imprensa e mostro "Olha estou fazendo isso viva eu!".

Porque tem que ser assim ?
...
...
...

Não tem que ser assim, tudo na sua vida parte de você e somente de você! Fazer algo bom, para quem te faz algo bom, isso não te faz diferente de ninguém. Tratar bem quem te trata bem, não te faz diferente de ninguém. Presentear quem te dá presentes não te faz diferente de ninguém. O que nos faz diferentes é fazer o bem sem olhar a quem, sem esperar algo em troca. Aproveitar a oportunidade de fazer boas coisas.

Praticar o bem pode sim se tornar um hábito. Acredite! Vai mudar muito a sua vida, para melhor e vai mudar a vida de diversas pessoas. É a lei da semeadura, plante o bem e colha o bem. Plante amor e colha amor! A vida é simples assim, nós que complicamos!
Beijo grande! Até amanhã!

Comentários

  1. fazer o bem pra pessoas é o certo !
    amei o texto querida , beijos
    http://entre-estilosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei ♥
    Beijos

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406?ref=hl
    Twitter: @mistodeglamour
    Instagram: @adrielecostaa1

    ResponderExcluir
  3. praticar o bem é mto importante, e principalmente p/quem agente nem conhece... adorei o post

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  4. eu tambem comecei o ano com essa meta, muito bacana o texto!!!
    FELIZ ANO NOVO!!!
    vida de beijos amiga!!!
    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
  5. que bom que ainda exitem pessoas no Mundo que pensam como voce !
    Um beijão
    http://cheiadecapricho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post.
    Muita das pessoas nem se quer olham para o seu semelhante,
    o que aqui foi escrito é muito importante, quando ajudamos ao próximo,
    o bem que fazemos a ele, nos é revertido em forma de alegria, nos sentimos em paz, e bem, pois sabemos que estamos ajudando aos outros.

    www.horadorimel.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!