Valente - 365 Filmes em um ano..

Olá pessoas tuudo bem com vocês? Mais um post da série 365 filmes em um ano. Filme número dois!



Eu estava super afim de assistir uma animação, ma não queria escolher aleatoriamente como o primeiro filme, que não foi uma boa escolha.Procurei,procurei e lembrei de uma animação que nunca tinha assistido mas sempre tive vontade. Valente!

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.


O melhor filme ever, simplesmente tudo incrível! Os filmes que envolvem histórias com ursos, normalmente tem um efeito dobrado sobre mim. Coisas com família, lendas e tudo o mais sempre me chamam bastante atenção. A ideia de uma princesa fora do comum já é algo previsto né? Mas a história não girar em torno de um amor, um casamento e blá blá blá é que ganhou meu amor eterno. Existe amor? Sim. Existe um casamento? Sim. Mas eles não são as principais coisas nesse filme. E o amor até é mas no caso trata se do amor de mãe e filh@ que é o amor maior do mundo. O abuso e a coragem da Merida me encantaram! Opiniosa que só ela, vai atrás das coisas que quer, quebra a cara por querer ser tão independente e depois vê que o colo da mãe é o melhor lugar para ficar! Definitivamente assistiria de novo e recomendo para todo mundo!



Descobri que não assisti, porque ainda não era a hora. O filme tem tudo a ver com o momento que estou vivendo hoje e me faz ter certeza das minhas escolhas mas também me faz ter o pé atrás e saber que conversar é a melhor solução.

Eu e minha mãe somos extremamente parecidas, e por isso vivemos em conflito mas acreditem por ela eu mato e morro! Não sei o que sou sem ela, não adianta! Não me faltam elogios para descrevê-la. E eu vi a nós duas naquele filme, em todas as cenas tal e qual! Como vivemos em um eterno retorno vi tudo, início, meio e fim do filme refletidos em nós duas.

No dia que assisti esse filme, no final de semana anterior tinhamos passado por um atrito e eu estava bem magoada e tudo o mais, coisas de mãe e filha. Estava ainda chateada com a situação, pensando se valia a pena tudo isso, eu me esforço assim como a Merida e parece que não é visto pela minha mãe, esse esforço. Existem os dois lados, assistir o filme me fez pensar nisso.

Não me arrependo de não ter assistido esse filme! Hoje ele caiu como uma luva!
Por hoje é isso! Beijo e até amanhã!

Comentários

  1. realmente o filme é lindo. mostra que o amor entre mãe e fila
    sempre pode vencer qualquer conflito.

    ResponderExcluir
  2. Uauuu, eu adoro filmes Yara e fiz uma meta que tenho que assistir pelo menos 100 filmes este ano, todos que assisto deixo um post no Blog.
    Adorei conhecer seu cantinho viu, big beijooo
    http://anacarolflowers.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus planos são esses, mas vou tentar os 365, acho possível.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!