Receita: Bife a parmegiana

Bom dia pessoas tudo bem ? Devo dizer que o dia ontem foi impossível de complicado, tinha várias coisas para fazer e não pude ir por causa de um jogo no estádio perto de casa. Revolta define.

Hooje é dia de receita aqui no blog e essa semana eu fiz um bife a parmegiana! Devo dizer que é uma pena não ter fotos para mostrar a vocês o quão gostoso e bonito ficou. Todo fim de semana me esforço para cozinhar alguma (qualquer) coisa pro meu amor. Nunca tinha me arriscado no almoço e tal mas devo diizer que modéstia a parte eu arrasei!!



Seguir uma receita é bem fácil ainda mais quando ela é em vídeo, você só tem que ter atenção no que está fazendo e dedicar seu tempo naquilo, aposto como vai sair bom. Todos aqui em casa adoraram! O amor então, nem se fala! Vamos a receita!


Ingredientes:
- 04 bifes de filé mignon (como não tinha no açougue que eu fui comprei alcatra mesmo) não tinha nem contrafilé...rs
- 03 dentes de alho
- 01 cebola média picada
- 04 tomates maduros picados
- 1/2 pimentão vermelho picado (médio)
- 01 xícara de molho de tomate (só para aumentar um pouco o molho)
- 01 colher de chá de páprica picante
- sal e pimenta do reino a gosto.
Para empanar:
- 01 xícara de farinha de trigo
- 01 ovo batido
- 01 xícara de farinha de rosca
- 50gr de queijo parmesão ralado
- 100gr de queijo mussarela
Como faz:
Tempere a carne com sal e pimenta.
Pique os tomates, alho e cebola para fazer o molho quando o molho estiver pronto empane os bifes.
Misture o queijo ralado com a farinha de rosca, coloque o ovo em um prato e bata, passe o bife na farinha de trigo, passe em seguida no ovo batido e por fim coloque na farinha de rosca (coloque farinha com ajuda das mãos nas partes que estiver aparecendo a carne ainda).
* faça riscos com a faca nas carnes empanadas, isso ajuda que o empanado não estufe na hora da fritura fazendo que seus bifes fiquem com uma aparência mais bonita e ajuda que o empanado não solte no meio do molho.
Frite os bifes em bastante óleo e escorra em papel toalha.
coloque um pouco de molho no fundo de uma assadeira, coloque os bifes sobre esse molho e cubra os bifes com mais molho, cubra em seguida com o queijo mussarela.
Leve ao forno alta para derreter o queijo, sirva em seguida com arroz e batatas fritas.
Bom Apetite!


A receita original é do canal almoço de domingo e eu reproduzi, mas comprei o molho de tomate já pronto e ainda assim ficou uma delícia. Mais uma dica é bom levar mesmo ao forno, a aparência do queijo em microondas não fica muito bonita. Espero que vocês tenham gostado e tentem fazer em casa! Quem aí gosta de bife a parmegiana? E não sabee cozinhar? Olha dá pra tentar hein?? Se eu consegui você também pode!!

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!