Truques de Maquiagem para os Olhos



Qual mulher não gosta de uma boa maquiagem? Principalmente se o assunto for a área dos olhos onde a região merece maior atenção já que muitas vezes as olheiras são inevitáveis. Tanto os disfarces quanto os truques são procedimentos fáceis e podem ser feitos cada vez melhor se forem praticados no dia a dia.
Vejamos abaixo, quais truques de maquiagem para os olhos que podem ser úteis para nós;

  • Nunca carregue demais as cores nos olhos. Para que o efeito fique mais bonito o ideal é esfumaçar até atingir o tom desejado. Esse é o primeiro passo para que a maquiagem combine com o rosto e não simplesmente chame mais atenção do que você mesma.
  • Se vai trabalhar, prefira os tons mais neutros ou pastéis. Hoje o mercado oferece muitas opções que caem como uma luva em festas, eventos, baladas… Essas opções a que nos referimos são as cores em neon, com glitter, 3D, entre outras.
  • Disfarce as olheiras mais cuidado para não deixar a região mais chamativa ainda. O corretivo abaixo dos olhos ou ao redor deles não pode ser passado em diversas camadas. Quer fazer um teste? Passe o corretivo em excesso e tire uma foto. Mesmo que na frente do espelho pareça que está perfeito, o flash na foto vai mostrar o quanto ele irá se destacar e sse também será o resultado quando você sair no sol. Um corretivo usado corretamente deve ser passado suavemente dando leves batidinhas  com a ponta dos dedos e nada mais. Depois use uma base ou um pó compacto por cima para prosseguir com a maquiagem.
  • Outra dica para não destacar as olheiras é ficar longe das sombras azuis. Elas também tem o poder de realçar esse “pequeno” detalhe que é muito comum.
  • Assim como a regra de combinar a bolsa com o sapatos já foi quebrada, com a sombra é a mesma coisa. Ela não precisa necessariamente combinar com a cor da roupa. Basta usar o bom senso e criar harmonia entre as cores. Se a roupa for muito colorida ou estampada, use uma sombra neutra e deixe a cor para o batom que é bem melhor.
  • Os pincéis não existem em diferentes tamanhos á toa. Não tente inventar ou trocar a função de cada um deles porque não rola. Os pincéis para sombras ajudam a fazer uma aplicação perfeita e correta.
  • Para fixar melhor a sombra, um truque bacana é molhar a ponta do pincel antes. A cor fica mais intensa e o resultado ainda mais satisfatório.
  • Os cílios podem ficar como desejamos, igual ao da moça da revista que adquirimos o produto por exemplo, ou da atriz que mais admiramos. Porém, a paciência é a chave. Aplique apenas uma camada e antes de aplicar a outra, espere até que seque bem. Uma aplicação atrás da outra só vai fazer com que o acúmulo de resídios manchem os olhos depois de um tempo. Os cílios vão ficar com um aspecto carregado que não e nada legal.
  • Combine duas tonalidades mas com estilo e bom senso. Saiba esfumaçar igualmente as duas cores e cuidado para não carregar demais. Se a make up for para uma ocasião noturna, as cores fortes devem ter harmonia e o cuidado com o batom também deve existir. Não confunda o fashion como o vulgar.

Espero que tenham gostado das dicas e que possam ser realmente úteis para todas! Seja qual for a idade o que importa é aprender a não esconder a personalidade atrás dos olhos e sim exalta las! Tem mais uma dica? Deixe seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Luciana Ávila redatora do blog de moda Esquadrão Fashion

Comentários

  1. Oi minha linda, amei este make-up
    Quando puder etribua e de uma visitinha ao meu blog?
    Adicionei um novo post e me gostaria de ter a sua opinião
    new post----> WalG blue Harem Jumpsuit <----
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. amei essas dicas
    super importantes bezoshttp://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/2014/04/testei-e-xonei-batom-aquarela.html

    ResponderExcluir
  3. Dicas valiosas, adorei!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia de molhar o pincel e a dica de esperar secar um pouco o rimel para poder passar as outras camadas! As dicas estao otimas. http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/ Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa dica sobre sombras azuis Yara, eu já não uso a cor porque não gosto em mim mesmo, ainda mais se ressalta olheiras, daí tô perdida kkkkk. Adoro malva, pérola, bege, marrons pra esfumar... o preto também não uso.

    Beijão
    Ótimas dicas

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas, lembro que alguns anos atras era moda combinar a sombra com a cor da blusa, ainda bem que isso acabou kkkk
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. muito bacana as dicas, estamos sempre aprendendo todos dias ... obrigada por compartilhar!!!
    Vida de beijos amiga!!!
    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  8. Ameei as dicas conhecia poucas, parabéns pelo post é pelo o blog!

    beijos
    http://garotacompersonalidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga que linda make amei a dica.
    bom final de semana
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!