Mudança o início!

Olá pessoas tudo bem ? O que me traz aqui hoje, aos domingos, como já é do conhecimento de vocês é falar somente da minha vida coisas que acontecem comigo mas que provavelmente podem ajudar vocês também... Compartilhar experiências sabem? Pois é!

Só que eu já perdi as coontas de quantas vezes eu já vim aqui dizendo que tinha que mudar meus hábitos, que devia procurar uma nutrição mais saudável e coisas do tipo... Cheia de boa vontade! Até aí tudo bem agora como sempre me faltava um estímulo maior além do amor próprio... Triste mas é verdade! Eu acho que a pessoa tem que se cuidar por gostar de si e eu não me cuidava, então estava faltando um pouquinho de amor próprio né ?



No início da semana fiz o tal exame que poderia mudar isso: Intolerância a lactose. Pois é! Sempre que eu comia, passava mal e não tinha idéia do que era, pra mim era até normal; eu achava que tinha estômago fraco. Até que uma amiga descobriu que tinha intolerância a lactose e quando conversamos eu vi que tinha os mesmos sintomas que ela, mas nunca liguei de fazer exame.

Acontece que depois de um tempo a situação fica insustentável, em meio a dores, cólicas e situações desagradáveis; que para algumas pessoas soava como frescura; para mim era terrível... fui fazer o tal exame... Gravei até um vídeo, meio vlog dá o play aí


Eis o inevitável eu tenho sim intolerância a lactose e dentro de uma família que acha que isso não é nada demais, e que é possível dar um "jeitinho" sem mudar nada na rotina e infelizmente eu acho que não é assim... Acho que vou ter que ter uma rotina, umas coisinhas que estejam sempre a mão.... Ainda não sei lidar com essa informação, mas combinado a exercícios e uma boa alimentação acredito que vai dar certo!

Torçam por mim! Agora vem o momento da vergonha vou postar aqui uma foto de como está meu corpo agora e vou sempre atualizando vocês um pouco com isso topam ? hahahahaha


Bom é isso, não dá pra dizer nada sem conhecer... Espero manter vocês atualizados! Beijos e até amanhã!

Comentários

  1. Ah você está muito bem,.. mas saúde não se vê né.. é preciso se cuidar!
    Fica com Deus e bom recomeço!
    belezaparatodass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que história Yara! PArabéns pela coragem e posta foto sim, vc não tem do que se envergonhar, vc é linda! bjs
    dicasdrishop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Yara, legal você compartilhar isso, eu também sou intolerante! Desde o 12 anos (tenho 17 agora) o médico constatou que eu tinha gastrite, então nunca tive uma alimentação muito gordurosa e tal, mas de dois anos pra cá, a minha gastrite começou a atacar bem mais (tinha até vômitos)... Até que um dia eu tomei um frozen yogurt e passei muito mal, fiquei internada e tudo. Dai descobri a intolerância, a mais ou menos um ano meio sigo dieta de restrição de lactose, eu não deixo de comer nada que tenha vontade, mas tenho consciência das consequências. No começo parece difícil mas com o tempo acostuma... Boa sorte!!
    Beijos

    http://joicecarolineblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Yara, um alimentação saudável é chave pra tudo. Mas, olha só quem fala, logo eu q morro pela boca pq como coisas q sei q me fazem mal. Não tenho intolerância a lactose, só não posso exagerar nos laticínios, (e eu exagero, adoro queijo coalho e encher o café de leite em pó) pq fico tonta, enjoada e com muita enxaqueca (vc sabe bem dessas minhas crises). Realmente é muito difícil fazer seguir uma dieta alone, onde as outras pessoas da família não passam pela mesma situação. Pq são dois cardápios. Vc vai acabar tendo q fazer sua comida, num sei como pq sei q sua rotina é corrida. Mas, vai dar certo.

    ResponderExcluir
  5. Conheço pessoas que tem intolerância a lactose, e conseguem ter uma vida 'quase normal', é só se cuidar que tudo vai dar certo. Boa sorte!

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
  6. Um feliz recomeço e estou aqui torcendo para que tudo dê certo, posta sim as fotos quero acompanhar tudo. Se cuida com a nova rotina de alimentação viu, você vai ficar bem.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!