Vivendo de Whey - Papo Saúde

Olá pessoas! Descobri que tenho um caso de amor com todos os artigos do Paulo Gentil,e quando concordo com ele acho válido compartilhar aqui com vocês. Ainda mais nessa era de vida saudável #fikgrandepo**a as pessoas tem vivido em função do tal whey protein. Não critico ninguém, não estou dizendo que acho errado tomar, eu mesma já tomei, e se tivesse dinheiro pra comprar continuaria tomando maaas por qual motivo ? O mesmo que o Paulo Gentil nos fala no texto abaixo.



Tem muita gente substituindo as fontes naturais de proteínas pelo whey! Isso é um grande equívoco, pois o whey não fará nada de mais, a sua utilidade é basicamente corrigir eventuais deficiências da alimentação. Por exemplo, se você precisa comer 150 gramas de proteínas por dia mas sua alimentação fornece apenas 125, então a suplementação poderia entrar para suprir o que falta. No entanto, se você já come as 150 gramas, não há muito benefício em colocar whey na sua dieta. Assim como não há benefício em substituir a carne/frango/ovo por whey (aliás, no caso do ovo, pode até haver algum benefício para as pessoas ao seu redor).

Eu já havia mostrado comparações com diferentes fontes proteicas por aqui. Para reforçar, um estudo do Journal of Applied Physiology avaliou o metabolismo proteico de homens jovens após um treino de coxa, seguido da ingestão de ~20 gramas de proteínas na forma de whey isolado ou de um mix (soja, caseína e whey). As análises mostraram que, apesar da síntese proteica ao final de 5 horas ser similar, o anabolismo com o whey durou apenas 40 minutos, enquanto o do mix durou 2 horas, ou seja 3 vezes mais!

Não devemos entender o suplemento como algo milagroso e sim como uma forma de ingerir proteínas que tem suas particularidades e deve ser utilizada de acordo com elas. Por exemplo, o whey é capaz de entregar uma grande quantidade de aminoácidos no sangue em pouco tempo. Isso pode ser bom se seu corpo precisar deles e der conta utitiliza-los, no entanto, em grande parte dos casos esse excesso de aminoácidos será rapidamente oxidado, deixando você novamente em um estado catabólico após poucos minutos. Já uma alimentação equilibrada fornecerá aminoácidos continuamente em quantidades suficientes para que você consiga construir seus músculos ao longo do dia.

Enfim, nada contra usar whey, desde que se use o cérebro junto!


Use com moderação, nada de viver de Whey hein gente!! Me contem aqui, uem faz atividade física, qual, se toma alguma suplementação estou curiosíssima!! Gostaram do texto ? Curtam a Fan Page doPaulo Gentil!!

Comentários

  1. Oi minha Flor, adorei o seu post.
    O ideal é ter uma alimentação saudável né?!
    beijos&abraços
    jordanasarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, com a alimentação dá até pra conseguir quantidades boas de proteína por exemplo e não ter que recorrer sempre a suplementos.

      Excluir
  2. Oiee!!
    gostei amiga!! :)
    sempre penso assim, belas palavras!! :P
    aproveita e vem comprar na minha loja de naturais também viu amiga :P kkk
    Beijos;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, vou dar uma olhada sim estou te devendo isso haahaha

      Excluir
  3. Eu tô fazendo academia agora, mas morro de medo dessas coisas, não sei se é por que eu não entendo direito como funciona...

    http://raquelteixeira.blogspot.com.br/2014/07/dica-5-filmes-para-assistir-nas-ferias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou sempre bom fazer atividades físicas mesmo viu!

      Excluir
  4. Olá flor, amei o blog. Já segui e te convido para conhecer o meu, se puder retribui a inscrição nele, ficarei muito agradecida. Sua presença por lá vai ser muito significativa, abraços.
    http://maquiagemviciante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi flor então faço academia há dois anos e uso whey e outros suplementos
    para ganho de massa ,impotante seu post gostei
    bezosssssssssssss
    (detalhe o uso de proteinas sem exercicos leva a ganho de peso com gordura
    bezosssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal! Estou começando a me exercitar agora e já sei que não posso tomar whey sem ser isolado ou hidrolisado.

      Excluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!