Trabalhe com o que você gosta!

Olá pessoal tudo bem ? Estou me esforçando para me fazer presente essa semana e nas outras assim em diante hahahaha. Ontem gravei um vídeo e estou sofrendo pra renderizar. Ontem a noite enquanto o vídeo estava em 36% o computador fez o favor de desligar e eu tive que começar o processo do zero. Nesse momento estamos com 30% de vídeo. Acho que a pior parte é esperar renderizar, demora demais. Resolução de ano novo: Vou editar vídeos sempre que der! Porque o tempo que espero depois do vídeo editado é imenso. Vamos ao post de hoje que é mais uma conversa informal.



Desde sempre ouvi várias pessoas falando “Trabalhe com o que você ama fazer, assim nunca será um trabalho, será um emprego.” Acho isso definitivamente a coisa mais correta que já ouvi na vida! Hoje trabalho com o que eu gosto, dou aula de dança. É cansativo? Com certeza! Dá trabalho? Demais! Se eu pudesse faria isso durante todas as horas do meu dia? Sim! E é exatamente isso que você deve buscar no seu emprego dos sonhos, algo que você faria durante várias horas por dia sem achar ruim.




Todo trabalho é cansativo e dá trabalho, senão não teria esse nome! Mas junto com o trabalho vem a recompensa e é aí que conseguimos saber se de fato amamos o nosso trabalho ou não. A minha recompensa como professora de dança é muito maior que o salário que é uma miséria hahahaahha (Eu escolhi ser pobre). Sempre que eu finalizo um trabalho, ou uma coreografia fico orgulhosa pelo desenvolvimento dos meus alunos e pela qualidade do meu trabalho e é isso que me faz querer continuar nesse caminho. Ver meus alunos dançando algo criado por mim, ou ver como eles melhoraram com o decorrer das aulas, vale mais do que qualquer salário. Juro.




Você faria isso de graça? Quando comecei a escrever o post não imaginei que falaria algo assim, mas muitas vezes me peguei fazendo isso. Esse ano mesmo poderia ter ganhado muito mais dinheiro como coreógrafa, mas o fiz pelo simples prazer de fazer! Burrice minha? Com certeza! Mais uma vez é onde fica provado que eu tenho um trabalho que eu amo fazer, só preciso aprender a cobrar hahahahahaha.




E é aí onde entra o blog, sempre acho legal falar do blog como um trabalho, afinal dá trabalho e eu faço isso, assim como a maioria de vocês, sem monetização nenhuma. Só posso chamar isso de amor! Fora que falar aquilo que eu tenho vontade e ainda encontrar pessoas que compartilham do mesmo pensamento que o meu é super compensador. Se você ama blogar, assim como ama ou vai amar seu futuro emprego dedique se! Dedicação é definitivamente a chave.



Um beijo para quem leu até o final! Até amanhã! Espero que com vídeo novo! 

Me siga nas redes sociais

Comentários

  1. Oi Yara.
    Que post lindo!
    Fiz uma viagem lendo , lembrei de quando fazia aulas de dança. Bateu saudade.
    Também sou blogueira por amor.
    Dedicação é tudo , concordo com você !
    Bjs!!!
    pordosolblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. '' Todo trabalho é cansativo e dá trabalho, senão não teria esse nome '' Concordo com você , o nome já diz tudo ''TRABALHO'' , Amei o post
    Beijinhos
    Blog:http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
  3. Que amor de post, com certeza trabalhar com algo que você gosta é muito mais gratificante e recompensador.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo... Realmente quem tem blog tem que ter amor. Padsamos por tantas coisa que se no fosse por amor talvez nem estariamos mais aqui.
    E trabalhar com o que gosta é a melhor coisa que existe, amei as fotos dos seus alunos *-*

    www.blogjamillyduarte.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente a dança nos transforma, sou suspeita em falar pq eu admiro demais vc hehe, mas deve ser o máximo dar aulas de dança, e se vc é ótima no que faz tem que saber sim cobrar, é maravilhoso tudo o que fazemos por amor, mas tbm precisamos de tempo para tudo isso. Não sei se vc trabalha com todas as idades, mas ver o sorriso das crianças e o quanto elas ficam felizes com as aulas é muito gratificante..
    E quanto ao blog ser por amor, hoje eu entendo mais isso, e é assim que tudo começa a fluir, os posts ficam melhores, as fotos tbm, as inspirações melhores, realmente quando as coisas são por amor td fica melhor...
    Eu sei que a parte mais difícil é renderizar, mas vc não te noção a felicidade que eu fiquei quando vc falou que ia ter vídeo huhuh. Já estou esperando ansiosa..
    Beijãão

    ResponderExcluir
  6. muito lindo seu post trabalhar com o que gosta é bem melhor fazer isso por amor deve ser dimais amei mesmo <3
    xoxo

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quando a gente trabalha com amor, o prazer é muito maior. Que bom que você encontrou algo que gosta. Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Estrela!
    Não existe um trabalho 100% perfeito, mas o fato de vc trabalhar com o que gosta, proporciona um prazer indescritível. Cada vez mais você vai querer fazer um serviço bem feito.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente! vivi muito da minha vida sendo influenciada pelos meus pais a procurar uma carreira que "desse dinheiro" axabou que nunca consegui concluir a faculdade de ADM pq achava um saco, agora estou me preparando para entrar em jornalismo e realizar meus sonhos ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você entre! eu estou decidindo o que eu quero da vida mesmo.

      Excluir
  10. Que máximo essa dica amei a postagem,
    Curta e siga o meu canal e TSU
    https://www.youtube.com/user/NekitaReis
    TSU: https://www.tsu.co/Nequeren

    ResponderExcluir
  11. Arrasou no post, não tem coisa melhor do que fazer o que gostamos, tbm adoro blogar nunca ganhai grana com ele, seria bom, mas não é algo que me cobro, da msm forma um emprego adoro o mundo da beleza, e maquiar e cuidar do cabelo de uma pessoa e ver o sorriso estampado porque ela gostou do resultado é mto bom..

    Cantinho da Bete
    Instagram
    Facebook
    Canal You Tube
    Grupo:Vamos Comentar?

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!
    Já tive outros empregos mas atualmente estou trabalhando no que gosto, são os penteados e os makes que faço no meu salão, abrir o salão foi a melhor coisa que fiz e quero aprimorar ainda mais na área de estética. Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!