Caverna do Dragão

Olá pessoal tudo bem com vocês? Não sei se vocês sabem, mas uma das minhas metas é ler um livro por semana, ou seja, esse ano quero somar os 52, para alguns é até pouco! No meio de tanta coisa pra fazer, acho que no meu caso é um número possível. Quero ler mais! Afinal como já dizia minha professora Bia Neri: Ler é melhor que estudar! E eu realmente concordo com isso, tanto que talvez por ler muito acabei pegando gosto pela escrita e hoje estou aqui :D  Enfim, eis uma introdução para dizer que esse ano esperem algumas resenhas literárias e tenho dito!



O primeiro livro foi também muito esperado por mim e acredito que por muitos que assim como eu assistiram tv globinho, entre outros programas infantis! A caverna do dragão é um desenho que fez muito sucesso entre a minha família hahahaha e até hoje salvo engano ainda passa no gloob! Assim que a bienal do livro começou aqui em Fortaleza, o jornal deu notícia do que você poderia encontrar por lá, e uma das coisas era um stand com o livro e o slogan deles era “ e agora tem final” eu tive um treco! Comprei!
Sendo bem sincera o livro não tem uma qualidade boa, foi mal encapado e tem até erros de digitação, mas ok nada que diminuísse minha empolgação. Assim que comecei a ler a história achei bem enfadonha, e cansativa. Não precisava me encher de detalhes, eu já tinha entendido!




Eu acho que a maior preocupação não deveria estar em descrever perfeitamente os personagens mas sim em prender a atenção do público que como esperado já são fãs da historinha! Isso acabou deixando o livro cansativo. Achei bem piegas e com um apelo sexual desnecessário, me desculpem o que eu vou escrever aqui mas... muito a cara de nerd virgem que fica fazendo o que não deve no banheiro. O livro é algo que você vai levando do início ao fim e mais... imaginem aqueles filmes de cachorro, onde o cachorro morre no final só pra CAUSAR com a história, pois então tem disso também! Falando assim parece até que odiei o livro e não é isso eu gostei mas esperava mais.




Acho que o fato de não ter mais mistério me travou um pouco, admito que li o livro na defensiva também, e tiveram pontos positivos na leitura. Não foi 100% dispensável. No livro cada personagem tem um capítulo só pra ele, que vai surgindo no meio da história. Eu achei essa uma das melhores partes porque você conseguia ver que independente da personalidade de todos serem super diferentes umas das outras, eles tinham problemas, se ajudavam, eram humanos mesmo assim... Isso valeu a pena.


Alguém aqui já leu ou assistiu ? Me contem! E quem quiser me indicar um livro já pode hahahahah um beijo no coração e até amanhã!


Me siga nas redes sociais

Comentários

  1. Amo ler, seu projeto é uma beleza!
    Pena que to no ultimo semestre da facul,senao ia tambem!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. eu amo Caverna do dragao e cresci assistindo :) adorei as fotos <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O UNICORNIO MORRE????????
    O QUE ACONTECE NO FINAL???
    é sério gente, me conta ahahahahahah
    faz um post contando, avisa que tem spoiler e tudo mais hahaha
    http://lo-botomia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cresci vendo esse desenho, adorava. Agora não me empolgo com livros..rsrs ainda mais com vc citando tantos pontos negativos ai q não me animo msm..kkk
    Mas para quem curti ler livros a dica é super válida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah eu acho que o livro sempre tem algo a mais hahahahaha mesmo como é esse caso não sendo bom.

      Excluir
  5. AAAWN eu não sabia que tinha livro da Caverna do dagrão, mas queee showzaço!! E super concordo com você, apesar de ainda não ter lido esse livro, e considerando leituras anteriores acho q o mais importante é prender a atenção do leitor independente de tudo. Fiquei interessada no livro pq assim, minha infância hahah, beijão!!

    Nova seguidora!
    Yaaaara, bora conversar? Me segue no Twitter (@luanagabriely_) para trocarmos algumas mensagens hehe! Beijoooos!!

    http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu desenho da infância kkkkk Ahhh eu preciso desse livro!!!!

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu me lembro desse stand ai da caverna do dragão quando fui na bienal, mas não me interessou muito não, pq imaginei que seria só mais um final inventado, já vi um no yt e me partiu o coração e ja foi suficiente, hahaha. Mas, enfim, uma dica é ler a trilogia (de mais de 3 livros) da seleção. Serio, é uma serie muito boa de ler, eu já li todos e eu terminava a leitura em 2 ou 3 dias por que é viciante, hahaha

    Beijão, Tay.
    Www.colocandosalto.com

    ResponderExcluir
  8. caracaa, sempre esperei o final, e me agoniava a cada desenho, porque eles nunca conseguiam voltar pra casa, me conta quem morre? não sei se aguentaria ler ele dessa maneira que você falou, tudo muito explicadinho, já me estresso e largo o livro.. mas depois volto para saber o final ashasuash só que me enrolo..
    olha q vc e motivou nesse projeto, mas agora q eu to meio q morando na casa da mãe e na minha casa, e trabalhando, não estou conseguindo conciliar mimi, nem minha vida na internet consigo mais kkkk
    Enfim ainda estou no primeiro livro, mas não vou desistir do projeto..
    vou adorar as resenhas.. e vc ja parou de publicar né dona moçaaa..
    eu ainda olho todos os dias seu blog, mas só consigo comentar no sabadooo.. mas não saio daqui um dia sequer uahuha
    Beijãão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!