Comer por ansiedade.

Olá pessoal tudo bem com vocês? Eu descobri que não sou muito fã dessa coisa de post programado porque não tenho muito o que conversar nesse primeiro contato hahaahahah mas agora eestou em casa já e super disponível para nossas conversinhas, respondi todos os comentários não tem mais nada atrasado.



Hoje eu vim falar de um assunto bem pessoal mas que eu acredito que muitas pessoas passam por isso. Eu tenho sérios problemas alimentares! Todas as minhas emoções estão relacionadas a comida! Principalmente ansiedade, quando me sinto ansiosa não paro de comer, até paro, mas só depois de passar mal. Nojento né? Mas sou assim. Dia desses comecei a pensar que tinha que resolver isso, nem que precisasse procurar um psicólogo pra isso! Antes como todo mundo faz atualmente resolvi pesquisar na internet e ver como ela pode me ajudar e encontrei algumas dicas. Umas sem pé nem cabeça e outras que eu achei fáceis de aplicar e resolvi compartilhar com vocês já que alguma de vocês deve sofrer do mesmo problema que eu então vamos lá!



01.   Perguntar se se está mesmo com fome – Essa com certeza deve funcionar mas acho meio furada. Quem em um estado de tristeza, ou ansiedade vai se perguntar se está com fome de verdade?
02.   Anotar tudo o que você come – Para fazer isso é necessário ter uma disciplina que eu espero ter esse ano, mas também é algo difícil. Vale a pena manter um diário, assim você além de saber o que comeu acompanha as suas emoções do dia.
03.   Quando você ficar com raiva de algo ou alguém faça uma lista de coisas que você faria, ou diria ao invés de ir comer – O legal dessa é que além de não comer ainda evita brigas, eu tinha esse costume escrever cartas quando estava com raiva, e depois queimava e a raiva passa mesmo.
04.   Não coma em multitarefas – Achei isso super legal, comer é um ritual na verdade e você montar uma mesa para fazê-lo faz toda a diferença. Outra coisa, quem vai querer montar a mesa várias vezes por dia? Não coma enquanto faz um trabalho ou lê um livro. Essa eu vou aplicar!
05.   Ocupe se – Faça exercícios, leia, assista um filme, jogue um novo jogo, qualquer coisa mas faça! Só não vale comer.


Acho que das 5 dicas acima as menos óbvias são também as mais legais! Todas as pessoas que comem demais, o fazem porque sempre comem e fazem algo além disso, eu sempre assisto filmes e como, leio livros e como, faço trabalhos e como... Isso de fato não funciona, acaba criando um ciclo vicioso e a cada vez que você executa a tal tarefa como por exemplo assistir um filme, você vai querer comer. Estou testando essas dicas e no decorrer dos dias vou contando a vocês se está funcionando ou não! Alguém aqui passa pelo mesmo problema que eu ? Beijo no coração e até amanhã! 


Me siga nas redes sociais

Comentários

  1. Eu sou o contrário, quando estou ansiosa não consigo comer. Mas de resto tudo é motivo pra eu comer, alegria, tristeza, comemoração kkkkkk. Achei o post bem diferente e tão interessante, parabéns, mesmo! E muito sucesso com o blog. Beijão

    ResponderExcluir
  2. Só de pensar em me controlar, aí que não me controlo, é incrível como quando penso em fazer algum tipo de restrição, a vontade fica maior que o normal.
    Mas espero esse mês não engordar pelo menos e se tiver sorte, emagrecer pelo menos 2kg.
    beijos
    http://meuhumildecasamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero isso, inclusive já marquei um nutricionista.

      Excluir
  3. Olá, Yara!
    Algumas vezes como por ansiedade, notei isso qdo via o Masterchef, terrível né?
    A melhor coisa é praticar alguma atividade que elimine a ansiedade.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Eu amo comer,mas nem é tanto ansiedade nao,senao ja estaria rolando! hahahaha
    Mas as dicas que voce deu sao otimas,ajuda muito quem sofre do mesmo problema!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. verdade, conheço gente que come por ansiedade... ate eu ja fiz isso kkk, quem nunca ne, Amei as dicas

    Bjuuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quase qual quer coisa que eu faço, é comendo.
    Sempre respondo comentários, e tem que ter pelo menos uma paçoca do meu lado, pra mim comer!! Hahahah

    Tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    FELIIIZ 2015! <3

    Um beijo! <3

    ResponderExcluir
  7. Também conheço pessoas assim como vocês, mas eu não sou assim, quando estou ansiosa ñ sinto vontade de comer..rsrs ainda bem señ eu já estaria rolando..kkk porq sou mega ansiosa, eu até sinto fome mas não consigo comer. Sou totalmente ao contrário de você, acho que para eu emagrecer deveria fik o tempo todo no pc, porq eu me empolgo com as coisas q vou fazendo e nem lembro de comer...kkk
    Agora vendo tv ai sim eu como um pouco..rsrs

    Cantinho da Bete
    Instagram
    Facebook
    Canal You Tube

    ResponderExcluir
  8. Yara, mulher, euvsou dessas que come por ansiedade, por nervosismo. Por isso que eu engordou com tanta facilidade. Vou colocar em prática algumas dessas dicas ai pra ver se eu paro de comer descontroladamente com essa ansiedade.

    Beijão, Tay.
    Www.colocandosalto.com

    ResponderExcluir
  9. Boa sorte Yarinhaa, e conta tudo aqui, pq ansiedade é horrível de controlar, no meu caso é o contrario pq eu fico totalmente sem fome, mas a ansiedade vem do nada e é super difícil de controlar.
    Disciplina, muita disciplina para lidar principalmente com as emoções...
    Eu estava assistindo o Dr oz, e ele falou para quem faz dieta para emagrecer, além do dia do lixo, durante a semana necessita fugir da dieta e comer alguma coisa que vc goste, pq aquilo além de te saciar vai deixar vc feliz e uma pessoa feliz emagrece com facilidade, adorei essa dica, vale pra quem sofre de ansiedade tbm. huhuh
    Beijãão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!