Ser cristã e não ir a igreja.

Olá pessoal tudo bem com vocês, nesse ano estou gostando mais de conversar com vocês sobre assuntos variados do que realmente resenhar um produto. Fazendo isso me sinto mais próxima de vocês e sinto que compartilhando isso alguém mais vai se identificar com o que eu passo ou o que eu penso. Hoje vai meio que um desabafo, eu nunca quis falar de religião aqui mas acho que atualmente é algo que eu não posso deixar de lado.



Para quem não sabe eu sou cristã e me congrego na igreja presbiteriana, aqui perto de casa. Ano passado passei o ano quase todo, afastada da igreja e isso me fez muito mal, fez com que eu me sentisse sem rumo. A princípio acreditei que fosse por falta de auto conhecimento mas não é isso, eu na verdade percebi que havia algo faltando e demorei um ano negando que era falta de ir a igreja de estar em comunhão... As pessoas precisam disso independente da fé que possuem, elas precisam encontrar algo que acalme o seu coração e quando isso não acontecem ficam sem rumo e a vida muda completamente.


Assim foi o meu caso, comecei a perceber que tudo estava dando errado que eu não estava sendo tão produtiva quanto era, não sabia mais se algo que eu sempre quis desde criança era o que eu realmente queria, passei o ano criando conflitos afim de  me desligar da realidade. Passei o ano querendo me desligar e vendo a vida passar sem ter feito nada de útil, realmente não foi bom pra mim e eu nunca tive coragem ou vontade de falar isso pra alguém.


Aí vocês me perguntam: Porque você não voltou quando percebeu que era a igreja que fazia falta? Simples, tive vergonha. Acho uma coisa feia de se dizer mas é verdade fiquei com vergonha de ir, com vergonha do que iam falar e por aí vai, fiquei com vergonha de tudo, inclusive de mim mesma.
Conversando com a minha irmã percebi que isso na verdade é mais um obstáculo atrasando minha vida, parar para pensar no que as pessoas vão falar sobre isso (uma atitude que eu estou tomando) já é um atraso de vida. Eu tenho que fazer as coisas por mim, ir à igreja por que me faz bem afinal a minha relação com Deus só eu quem sei não é verdade? Passei muito tempo esperando por isso e vi que fiz besteira.



Não estou puxando sardinha pra minha religião mas acho sim que todos devem procurar esse lugar de paz também, seja no cristianismo, catolicismo, espiritismo ou o que for! Então falei, falei e não disse nada? Vamos a igreja! Qual a religião de vocês? São praticantes? Me contem :D

Me siga nas redes sociais

Comentários

  1. Adoro assuntos diversificados
    Eu sou católica, e frequentei a espirita por muito tempo, minha mente é bem aberta a esse tipo de assunto, pois consigo entender os propósitos, e nós vamos para ficar mais perto de Deus mais conectados, e você tem é mais que voltar mesmo, pq é esse teu objetivo, sem ligar para o que vão pensar, esperamos que todos que estão na igreja vão lá com o mesmo propósito.. Então volta uhuh..
    Eu vou as vezes, mas sempre procuro estar perto de Deus, pois quanto mais perto dele, tudo dá certo e isso é maravilhoso.. *--*
    Beijãão minha lindonaa..

    ResponderExcluir
  2. É verdade, estar perto de Deus fz um bem danado!

    ResponderExcluir
  3. Eu passei muito tempo "sem igreja", mas sempre fui Cristã (católica) até que eu decidi tomar um rumo e através de Jejum e oração e então agora frequento a Igreja Quadrangular. Não acredito que nenhuma "denominação" vá salvar alguém, mas creio em tudo que a Bíblia diz, e acredito ser um norte pra todos nós. Estar na igreja e participar dos movimentos fazem muito bem!!! Eu <3 amoooo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!