5 Dicas para sair da deprê!

Olá pessoal tudo bem com vocês? Não teve post novo no blog desde quarta feira, o que houve? Eu explico dia 21 foi o aniversário do meu amor e eu coloquei na cabeça que faria uma festinha para ele no fim de semana e os preparativos acabaram consumindo bastante do meu tempo. Estou aqui para dizer que foi maravilhoso e valeu super a pena. Enfim, já aconteceu com vocês de em um minuto, ter certeza do que quer na vida, e ter um plano de vida perfeito e no outro achar que sua vida não tem jeito, que você não tem jeito e que nada em que você toca pode dar certo? Se não que sorte a sua! Se sim bem vinda ao clube!



Não! Você não é bipolar e nem tem depressão! (Sim eu sou dessas que não aceita esse tipo de coisa, sou o tipo de pessoa que acredita que podemos ser vítimas do nosso psicológico sim, mas também acredito que conseguimos ter controle sobre ele.) Sempre que esse tipo de sensação, pensamentos assim invadem a minha cabeça e eu começo a ficar aflita, sempre terei duas opções: Sucumbir ao lado negro da força X Levanta Sacode a poeira e dá a volta por cima! (Esse post ficaria ótimo feito em vídeo mas tempo me falta, tentarei!! )


Vez ou outra estou metendo os pés pelas mãos e fazendo decisões erradas, sou humana e é assim que a vida funciona. Um hora dessas eu já poderia ter desistido, como já fiz várias vezes, ou posso parar um pouco, colocar os pensamentos em ordem, me dar uns três beliscões até me dar conta de que a vida não para enquanto eu estou curtindo meu momento de ‘sou a pior pessoa do mundo, nada que eu faço dá certo’ não é verdade?


Pensando nisso hoje eu resolvi listar 5 coisas que eu faço nesses dias e me ajudam bastante a sair dessa!

01.   Assistir filmes
E não é aquele que o mocinho morre no final não!! Peloamordiii! Filmes que te motivem a ser alguém melhor, a fazer algo por você, provar ao mundo que você é muito mais do que julgam... E não estou falando desses filmes muito reflexivos não, porque parar pra pensar não é a melhor opção quando nós estamos meio tristinhos. Estou falando de filmes como Legalmente loira, as férias da minha vida, miss simpatia; ou então escolha uma super comédia pra assistir que funciona muito bem, se acabe de rir e espante a tristeza.

02.   Desabafar
Isso mesmo, contar tudo o que está acontecendo tim tim por tim tim... Se você tem muita vergonha, ou não tem com quem contar nesse momento, escreva! Escreve tudo, que funciona da mesma forma como se você tivesse falando com alguém, o peso do seu coraçãozinho vai embora logo logo.

03.   Ler blogs
Leia o meu! Hahahahahahah brincadeira, mas escolher uns blogs que sempre falam de coisas legais e motivadoras valem a pena por isso aqui vai a minha dica de um blog que é da terrinha O Ambiente Vistoriado! Nos dias que eu acho que a vida não faz mais sentido corro pra lá mesmo!

04.   Sonhar
Eu sou a sonhadora, não tem uma palavra que me defina melhor! Eu posso perder horas do meu dia só sonhando acordada! Sim sou dessas! Tem um problema nisso, os sonhos não se realizam se você ficar só sonhando né? Mas parar um pouquinho pra sonhar e ver onde você quer chegar vale a pena.

05.   Traçar um plano
Pois então! Já que você já parou para sonhar, agora é a hora de traçar um plano para chegar até esse sonho. Afinal no começo da nossa conversa nós estávamos procurando um sentido pra vida, acho que a essa altura encontramos e agora é a hora de traçar um plano, pode ser detalhado ou não, um caminho que te leve onde você quer chegar!


E por hoje é isso pessoal eu espero de coração que vocês tenham gostado! Escrever isso me fez muito bem e eu espero que auxilie vocês também. Eu sei que ficou grande mas vale a pena ler! E me contem aqui nos comentários a opinião de vocês, suas experiências e tudo o mais. Um beijo e até amanhã!

Comentários

  1. se te faz bem , é o que vale rs' adorei o post realmente pode ajudar muita gente a relaxar e dar uma levantada no astral ! ler blogs é algo me anima e muito rsrs' ou ver aqueles comentários , ou um ver um filme de comédia .. tudo isso ajuda e muito rsrs'

    beijos
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas para sair da deprê, concordo com todas. Ver um filme de comédia melhora e muito haha gosto de ouvir músicas também <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Traçar planos é o melhor, o problema é quando você percebe que nunca vai realizar eles hehe Adorei as dicas, não sou muito de ficar triste não... Beijos :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tbm sou assim, na verdade eu nunca penso antes de falar, ou fazer algo com raiva, e sempre fico meio depre, essas dicas super ajudam ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unruum sei bem como é, eu também faço as coisas e depois acabo me arrependendo. muito chato.

      Excluir
  5. Boa, Yara! Adorei o post, sempre bom ter essas dicas à disposição, né? Nunca se sabe quando o astral da gente vai ficar meio lá em baixo :T Mas eu faço basicamente as mesmas coisas que você listou aí. Principalmente os filmes e os blogs, me animam muito!

    e você tem sotaque sim \o/ não é tão puxado quanto o de algumas pessoas que eu conheço, mas assim que você começou a falar no último vídeo eu sabia que você era do nordeste kasdjkasjdkladjaksd reconheço os meus xD

    beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas dicas! Quando estou triste tenho a tendência a ouvir música triste (o que nem é bom, mas enfim), aceitar a tristeza e depois escuto músicas felizes e vou assistir séries. HAHA Outra coisa que me ajuda quando estou assim é assistir vídeos como do Joe Sugg, que eu morro de rir e até esqueço porque eu tava triste. :) O melhor é fazer o que nos deixa bem né? <3
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou dessas, quero assistir uma comédia beem comédia pra morrer de rir.

      Excluir
  7. Muitas das dicas que você colocou eu já sigo arrisca, mas adoro viajar ou visitar museu, qualquer coisa que me faça sair de casa também ajuda, ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom eu tbm amo isso, mas nem sempre a gente está podendo sair assim né?

      Excluir
  8. Achei post interessante...

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de desenhar e ler :3
    Amei o post !
    Beijos... http://quasedelicadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. que dicas boas heim, adorei... Eu ja fiquei triste por horas, mas nunca depre nao

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi minha flor
    que ótimas dicas, fiquei um tempo na depre foi quando
    eu criei o meu blog ;)
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas. Realmente pra não ficar na deprê a melhor coisa é ocupar a cabeça com coisas que a gente gosta <3
    beijos

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente é só não dar oportunidade as coisas ruins.

      Excluir
  13. Era apenas isso que eu precisava ler! hahaha Amei teu post.
    Beijão
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, meu truque é ouvir boas musicas !

    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    Já conhece meu canal no youtube? Lá tem vídeos novos toda semana! ♡
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  15. Oi, Yara!
    Que fofa você *-*
    Amei as diquinhas, ler blog é o que eu sempre faço hahaha
    Sucesso lindona!!!

    Beijos da Lai.
    www.mundodalai.com

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas amiga, amo cantar tbm hehe beijoss

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, quando a tristeza bate recorro aos filmes, de preferência, comédia romântica que eu amo! Bjs! http://crysmirandablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver romance já não dá pra mim porque eu quero chorar hahahaha

      Excluir
  18. Respostas
    1. Verdade acho que cantar e dançar realmente engloba bastante.

      Excluir
  19. Tem dias que eu estou com tanto tédio que nada é legal, eu costumo mais assistir vídeo de clipes no youtube, procuro descobrir cantores novos que ainda não conhecia. Ler blogas também é muito ótimo, ou ler livros é algo que prefiro fazer. Muito boa as dicas!
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei essas dicas, realmente são muito importantes para alguns dias que você tá meio sem ter o que fazer.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que traçar um plano é um dos mais importantes. Vale lembrar que só fica na deprê quem não tem coragem e determinação para sair dela.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  22. Dicas legais, rs! Sempre procuro ficar com pessoas que me fazem bem e de Deus, e fico bem. <3

    Beijos ♡
    { t o t a l m e n t e r o s a h }
    Fan page | Instagram

    ResponderExcluir
  23. Gosto de assisti filmes. Gostei das dicas amore. Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  24. Super dicas,amei o post flor
    Deus abençoe você
    super beijo

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!