Sobre ser um vencedor!

Olá pessoal tudo bem com vocês? Esse é o post 401 do blog! As vezes eu acho pouco, mas gente é bastante coisa né? O post de hoje é mais um daqueles textos bem de conversa mesmo que eu gosto de ter com vocês! Tanto para compartilhar meus pensamentos e minhas dúvidas e tudo o mais, mas principalmente para saber como vocês se sentem a respeito do mesmo assunto.




Ultimamente eu tenho dito muito o quanto eu sou competitiva, o quanto eu gosto de ver meu nome em primeiro lugar, elogios e tudo o mais, mas recentemente tenho me questionado o que é ser um vencedor? Como você pode ser um vencedor e o que isso significa...

Na maioria das vezes, para mim é valorização do trabalho duro, mas e quando é mais que isso? Já vi muitas vezes o seguinte diálogo em uma série que eu assisto: “Ela não tem medo de ser uma vencedora.” Mas eis que vai a pergunta, quem tem medo de ser um vencedor? O que seria ter medo da vitória?

Percebi e ainda percebo que durante a nossa vida nós tentamos nos sabotar de várias maneiras e procuramos desculpas que justifiquem tal comportamento, ou uma “derrota” na vida. Por que isso acontece? Porque temos medo de vencer! Eu tenho medo de vencer, hoje eu admito isso e não posso aceitar que as coisas permaneçam dessa maneira.

Talvez você veja isso acontecendo com você também, quando as coisas começam a dar super certo de repente, você não tem mais tempo, não tem mais disposição, simplesmente não consegue mais se organizar ou encheu o saco. Isso é mesmo possível?

Você que se esforçou tanto para que as coisas chegassem em um lugar estável e agradável quer mesmo parar no meio do caminho? Cadê a ambição? Fora que... o que é um lugar estável? Não tem nada de errado em você querer mais! E é sobre isso que eu estou falando... Carregar nas costas o título de vencedor é algo muito importante, que exige uma responsabilidade imensa e talvez nós já percebemos isso e temos feito pequenas sabotagens nos nossos sonhos ou na nossa vida. Não tenha medo de vencer.

A verdade é que se você não acordar e perseguir seu sonho hoje, procurar a sua vitória agora provavelmente vai permanecer e continuar nessa vida mediana que eu aposto que você vive, sonhando com a vida de outras pessoas quando na verdade a primeira oportunidade que você tem de viver a mudança, rumar o caminho da vitória você simplesmente não entra, se ninguém abrir a porta. As coisas não são por esse lado, abra a porta você mesmo pode ter certeza que ela não está trancada, se for difícil está um pouco emperrada mas você só vai saber se empurrar.


Na última semana participei de uma competição de dança com uma coreografia feita por mim e enfrentei vários altos e baixos para concluir esse feito, e se não fosse pelo grupo eu sozinha teria desistido, e isso pessoal é ter medo de vencer, mas graças ao meu grupo eu fui e valeu a pena, realizei um sonho que tinha e por isso sou vencedora, resta agora outro sonho para seguir e realizar... Você é dono dos seus sonhos, seja um vencedor! Até amanhã.

Comentários

  1. Oi Flor Passando Para Retribuir a Sua Visitinha Amei o Post De Hoje Quem acredita sempre alcança Beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto!!Tenha uma ótima semana, beijos: ihdeubagunca.com

    ResponderExcluir
  3. Acredito que ser vencedor depende do que voce almeja...
    Para muitos ser vencedor quer dizer que se tornou rico, já para outros, é a superação de um medo ou de um trauma *-*

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Yara,
    No fundo todos queremos ter sucesso na vida, porém nem sempre as coisas caminham do jeito que a gente quer. Já me cobrei demais por ser perfeccionista e hoje aceito melhor os meus erros.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente começa a descobrir quem queremos ser a vida melhora né?

      Excluir
  5. Eu passei exataemnte e constantemente passo por esse questionário interno de "ah se não tá dando certo pra que insistir", mas é aquilo, medo de vencer. Amei suas palavras e o texto super reflexivo... <3

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é bom que a gente se identifique mesmo com esse sentimento.

      Excluir
  6. Oi Yara, bem legal o texto. Não devemos desistir nunca dos nossos sonhos e lutar sempre para que eles se realizem rs
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  7. ameeeei o texto <3 lindo
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu texto ! pra mim ser vencedor é apesar das dificuldades , dos medos é a gente nunca desistir dos nossos sonhos e não ter medo de correr a atras . ser vencedor e acreditar mesmo na aqueles dias que não sentimos animo e vontade pra nada .... temos que acreditar e colocar a cara pra bate sem medo e correr atras dos nossos sonhos

    beijos
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!