Cuide de si mesma!

Olá pessoal tudo bem com vocês? Como foram de fim de semana? Adianto que o meu foi uma porcaria! Adoeci, passei um dia inteiro de cama e tudo isso porque? Vocês não vão acreditar! Passei a ferro uma pilha de roupas, e pronto foi o suficiente para passar uma noite muito mal absurdo não acham? Enfim ter passado esse dia de cama foi o que me motivou a escrever o post de hoje. 



Estavam no meu quarto eu, meus 39 graus de febre, minha dificuldade de respirar e muita bagunça! O dia de arrumar o quarto é no fim de semana e justo nesse dia eu não conseguia nem formular uma frase corretamente! Minha mãe foi um amor quando se trata de me perguntar se eu estou bem, mas remédio? Chá? Qualquer coisa do tipo a oferecer?!? Não teve. Durante um dia inteiro de muito mal estar o que eu ouvi foi: "Tem a folha lá no quintal é só ir lá pegar...." Eu não sabia identificar a tal folha, ia com certeza fazer um chá de mato e não ia nem saber! Eu culpo a minha mãe? Não. 

Tenho 23 anos, atualmente sem plano de saúde, sei que isso é uma realidade para muitos, mas pra mim passou a ser há poucos meses, até então qualquer dor na unha corria ao médico e estava tudo certo; agora é torcer para não ficar doente, ou me sujeitar ao serviço público daqui! 



Durante esse dia que eu passei mal só consegui pensar que eu com 23 anos não conheço uma folha de chá, não tive atitude para levantar e buscar um remédio, eu com 23 anos tive que passar um dia de cama passando muito mal para perceber que eu com 23 anos não posso me permitir passar por uma situação dessas.... Esperar que a ajuda caia do céu? Ou da mão da minha mãe? É sobre isso que ela falava quando dizia que eu não estava preparada para mudar... Nesse fim de semana percebi que realmente não estou, não sei me virar sozinha, como vou cuidar de mim, e de uma casa? Eu que sempre bati no peito dizendo que iria morar sozinha hoje vi que na primeira gripe ia pedir pra sair. Percebi que tenho muito a aprender. A ficha vai caindo aos poucos e eu reconheço que tenho muito a melhorar. 

Não falo só com relação a saber o que fazer quando estiver doente não, vou mais além disso, aliás antes disso, o que fazer para não ficar doente? Talvez se meu quarto fosse limpo mais vezes por semana eu não estaria doente. Talvez se eu tivesse bebido menos refrigerante, eu não estaria doente. Talvez se eu não tivesse esquecido o chinelo, eu não estaria doente. Talvez se eu tivesse cuidado de mim mesma ao invés de esperar pelo cuidado do outro, EU NÃO ESTARIA DOENTE. 

Não vou prolongar mais isso pessoal, afinal esse é mais um desabafo, meu com vocês, a ficha foi caindo literalmente agora, eu estou praticamente de malas prontas para casar e não sei me virar sozinha e me desculpem mas não dá pra contar com meu noivo porque ele também não sabe. É um baque gente! Estou passada!!! Vocês já passaram por isso? Me contem aqui! Hoje se sentem mais independentes? Como foi isso? Beijo e até amanhã!

Comentários

  1. Todo mundo está sujeito a isso, relaxa. :)
    E quanto a identificar uma folha, o titio Google sempre nos ajuda nessa hora. Faço isso direto hahaha.
    Melhoras!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. nossa geração, definitivamente, não sabe se virar sozinha qdo fica doente, (a não ser ir pro médico)... fazer um chá que não seja de saquinho, maváaaa... fora que me entupo de remédios...
    mas como vc disse, temos q nos cuidar... estou evitando ao máximo me medicar e tentando me alimentar melhor, pra evitar doenças futuras..

    melhoras!!!!

    boa semana!!
    bjo bjo
    Gi - Chic sem Grife ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente temos que começar a pensar na alimentação para evitar as doenças e não remediar!

      Excluir
  3. Eu, há uns 2 ou 3 anos atrás, dizia que ia fazer faculdade fora, ia morar sozinha, etc.. Mas no fim de 2013, fui percebendo que não era bem assim. Comecei a prestar atenção e vi que eu não sabia me virar sozinha.. Tanto é que hoje, no 2° período da faculdade (curso na minha cidade e continuo morando com a minha família), ainda não sei cuidar de mim. Quero mudar isso, mas sei que exige tempo, além de esforço.

    Beijo,
    www.domingodeinverno.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, comecei a parar para pensar sobre isso atualmente, preciso de muito amadurecimento.

      Excluir
  4. Sempre me virei sozinha, então quando fico doente eu meio que sei me cuidar, quando casei na mesma faia etária que você o baque não foi tão grande por saber me virar é complicado mas a gente aprende.Relaxa com o tempo você consegue saber lidar com todas as situações.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Morar sozinha é difícil mesmo, até hoje (com meus 28) eu ainda faço muita coisa que não devia.
    Nossa eu também não sei o que faria sem o plano de saúde.. não tenho ideia de nada de chá, nada de remédio.. nada rs
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. Sempre me virei sozinha, mas não sei nenhuma folha de chá não viu heheh
    Mas eu tento me cuidar muito na alimentação, e isso e muito importante!
    Melhoras! beijinhos, Re
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  7. É complicado, eu tenho 24 anos e em muita coisa eu não sei me virar sozinha e admito. Aliás, morar sozinha não está nos meus planos não hahaha
    Sobre meu vestido amarelo: ela era mais curto, tinha uma barra enorme, mas mandei aumentar o comprimento, não me sinto muito bem com roupa tão curta hahahaha

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que não é morar sozinha mas eu vou casar né? Então tem que estar nos planos!

      Excluir
  8. Nem sempre conseguimos nos virar sozinhos, mas é preciso.
    Sempre fui muito independente nessas horas é bom.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  9. Nunca é tarde para mudar e aprender a se virar. Ninguém nasce sabendo. Melhoras pra vc.

    Boa noite para você
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  10. Oi Lindona !
    Se sentir bem é o melhor remédio.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!