ALERTA IMPORTANTE! Leia até o final!

Olá pessoal tudo bem com vocês? Tive uma experiência bem traumática esses últimos dias que fiquei off-line e resolvi compartilhar com vocês porque percebo que isso é algo comum entre a galera que está mais online, é algo comum entre os jovens que sempre fazem mais de uma coisa ao mesmo tempo e por aí vai.



Atualmente estamos vivendo em um ritmo muito acelerado e estamos sempre adiantando nossas ações para conseguirmos produzir mais em um tempo menor de tempo. Sim isso é verdade, trabalhamos, estudamos, praticamos exercícios, e ainda encontramos tempo para dividir com blogs, canais no youtube e redes sociais. Hoje em dia é muito fácil encontrar uma blogueira, uma youtuber por aí não é mesmo nós estamos aos montes pelo mundo e normalmente só quem vive isso entende o que há por trás de um post ou por trás de um vídeo no youtube.

Conciliar tudo isso com as coisas que fazemos durante o dia não é fácil e ficamos susceptíveis a diversas coisas como ficar com o organismo fraco, não ter tempo de nos alimentarmos bem e isso aconteceu comigo, fiquei doente porque não consegui conciliar o tempo para me alimentar bem  e me exercitar e a imunidade ficou lá em baixo. Tive uma semana de repouso e logo que voltei as minhas atividades, a atividade foi de 10% a 100% e meu corpo não aguentou.

Entrei em colapso de verdade e tive dores fortíssimas de cabeça, náuseas, tonturas, suor frio, e várias mazelas que eu desconhecia, achei que fosse morrer, liguei desesperada pra minha mãe porque não queria morrer no trabalho. Cheguei em casa tremendo e só consegui me deitar e de repente meu corpo pesava uma tonelada e eu não conseguia me mexer, lembrar de tudo isso é traumático com certeza mas acho que vale a pena o alerta, passei pelo menos uma hora deitada sentindo todo o peso do meu corpo em cima de mim como se eu fosse afundar na cama, se eu tentasse levantar o braço ou a cabeça naquele momento não conseguia, tudo doía e parecia que o quarto a minha volta estava se movimentando.




Como se o tempo tivesse cronometrado, 1 hora depois que eu me deitei na cama senti uma dor muito forte e tive que levantar e correr pro banheiro (aí vocês já sabem) parecia que meu corpo estava expelindo tudo o que tinha dentro dele de todas as formas possíveis, suor, lágrimas, vômito e diarreia, tudo de uma vez só... É muita exposição eu sei mas eu quero que você entenda o nervoso pelo qual passei... Não conseguia respirar e nem levantar mas parecia que eu não ia morrer, parecia que a agonia estava para acabar e estava mesmo, aos poucos fui melhorando, levantei tomei banho e comecei a andar, falar ( nem isso estava conseguindo), e comecei a ver as coisas com clareza (até minha visão estava prejudicada). Pensei dessa vez passou! Senti fome e tive medo de comer eu sei que o que eu senti foi consequência de uma rotina muito acelerada e uma alimentação precária. Então vamos começar a desacelerar e prestar atenção no que colocamos no nosso organismo para evitar coisas desse tipo. Até hoje eu estou com medo e ao primeiro indício de dor, penso em tudo o que aconteceu comigo e não desejo isso pra ninguém, então se cuidem, cuidem do corpo de vocês, cuidem da alma, cuidem da alimentação porque tudo é refletido e mais cedo ou mais tarde as consequências vem. 

Comentários

  1. Sinto mto Yara. Vc precisa se cuidar e procurar ter uma alimentacao balanceada com lanchinhos saudaveis entr as refeicoes. A correria da vida nao e facil mas vc tem qu se cuidar senao vc fica doente pra valer viu?
    Melhoras!!!

    Não sei se você lembra que eu tinha 2 blogs, o 'Meu amor paquistanês' e o 'Lenços e adereços'. Eu acabei deletando tudo, dei um tempo disso tudo e agora resolvi voltar com um novo blog que é uma mistura dos 2 antigos. O blog tá tão legal que tem até sorteio em dose dupla rolando por lá :) Que tal dar uma passadinha lá e se inscrever no sorteio? Veja como é fácil participar: http://colorindoavidaa.com/index.php/2015/08/05/oba-sorteio/

    Tem tbm a pagina do blog: https://www.facebook.com/Colorindoavidablog
    Bjiimm

    ResponderExcluir
  2. Que bom que passou e superou flor! Eu sai de cena em novembro do ano passado e somente agora quase 1 ano voltei. Minha vida real pedia ou melhor gritava por atenção! Administrar o tempo não é fácil! Mas listando prioridades e não se cobrando tanto tudo dá certo! bjbjbjb

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o blog.
Comente sobre o post.
Outros assuntos entre em contato pelo email box de contato ao lado :D
Um xeiro no olho!